11 Argumentos de ateus

Argumento Ateísta
O artigo parece ofensivo para quem esta nessa posição de descrença (ou não); mas após muitos debates, discussões e polêmica com ateus sobre o assunto de se crer ou não em Deus, na Bíblia e sobre quem estaria com a verdade ou não; conheci ateus legais, compreensivos; malucos, sem ética e moralidade e aprendi muitas coisas sobre o ateísmo e os ateus em si.

E neste artigo quero transmitir algumas verdades obtidas com minha experiência aos irmãos menos experientes e mostrar que o ateísmo não é um dragão de sete cabeças apocalíptico que se possa assustar e que com simples argumentos se destrói suas bases; por mais complexas que pareçam e mais inteligentes que os ateus pareçam.

Aprendi nas Sagradas Escrituras que não se pode contra a verdade, senão pela verdade e em uma questão não pode existir verdade em oposição a verdade; mas apenas verdades que se complementam. Sendo assim, aproveito estas linhas para esclarecer que nenhum ser humano sabe de toda verdade sobre tudo quanto existe no sobrenatural, no universo, na terra ou em si mesmo. Tudo é muito complexo, misterioso e ainda por se desvendar e descobrir; mas todos estamos caminhando...

Sendo assim, nunca se considere detentor da verdade absoluta sobre nada e nem subjugue um ateu como louco ou errado em suas argumentações; pois o ateísmo em si não tem valor algum, senão a nível investigativo sobre verdades e mentiras e nisso admito que mesmo nós cristãos devemos ter uma pouco de incredulidade com respeito a tudo ao nosso redor para fins de auto-proteção e prevenção de enganos, ilusões e armadilhas psicológicas.

Ciência e Bíblia

Mas tanto cristãos como ateus menos éticos e inteligentes, vivem discutindo toscamente com ofensas, maldições e gerando um julgamento generalizado injusto sobre os demais. Por isso recomendo maturidade, respeito e observação por se praticar o verdadeiro cristianismo pelo amor para que se possa mostrar realmente a virtude que há naquele que nos chamou das trevas para sua gloriosa luz e o que de bom há em Deus e seus mandamentos.

Mas nos casos mais graves e sem controle como tenho enfrentado com ateus militantes sem noção, conhecimento e soberbos; recomendo como disse Paulo a Timóteo que lhes tapemos a boca com a verdade. Enfatizando que existem ateus inocentes e cristãos desviados. Mas abordarei isso em outra oportunidade... Vamos ao que interessa!

Argumentos populares dos ateus



Os ateus sempre surgirão com argumentos bem conhecidos e manjados por quem já discutiu com eles algumas vezes. Vou listar os mais populares numa lista abaixo:

  1. Evolução: É a base forte dos ateus contemporâneos e usam muito dela para criticar a Bíblia e sua fé, tentando provar a todo custo que são verdades comprovadas e irrefutáveis.
  2. Ofensas: Geralmente já vem preparados com uma mentalidade de que você é um louco, sem noção, sem cultura, sem formação, sem raciocínio, ignorante, racista e até mesmo fascista. Entre outras coisas que eles pensam sobre os religiosos em geral.
  3. Presunção: Alguns são tão presunçosos que tentam impor autoridade, inteligência e medo usando de menosprezo e proclamando seus argumentos como falácias, enganos e tentando impor os deles a todo custo.
  4. Religião: Eles sempre chegam com um pacote de religiões sem distinguir o cristianismo de outras seitas e religiões. Comparam práticas, usos e costumes, doutrinas e deuses numa confusão terrível de se entender.
  5. Razão: Apelam para a razão e raciocínio lógico como base de inteligência comum e saudável, desprezando a vida pela fé como loucura e desvario. Vão desde os pensamentos mais simples até o uso da filosofia.
  6. Ciência: Usam a ciência o tempo todo como referência, "prova" da evolução de Darwin e para tentar provar que a Bíblia é controversa e cheia de equívocos.
  7. Teologia: Desde erros crassos e distorções aberrantes até passagens complexas e de difícil interpretação; eles usam a Bíblia para tentar confundir e contradizer seus argumentos e a própria Escritura. Os ignorantes usam artigos e copiam textos e os desviados costumam dar um pouco mais de trabalho neste sentido.
  8. Fontes: Eles apelam para a evolução, ciência, filosofia, latim (ads), blogs ateístas, vídeos ateístas e conclusões lógicas pessoais; sem contar a própria Bíblia.
  9. Evasiva: Em muitos casos, quando você consegue refutar seus argumentos e deixá-los sem saída, eles sorrateiramente apelam para a confusão de palavras e contornam suas respostas, mudam de assunto e te fazem esquecer o ponto que os complicou.
  10. Mentiras: Os ateus também apelas muito para mentiras conclusivas. As vezes por ignorância ou mesmo por hipocrisia mesmo. Falsificam estatísticas, aumentam notícias e colocam glória sobre fatos que não são tudo aquilo como porcentagem de ateus no mundo, queda no cristianismo e outras mais.
  11. Generalismo: Costumam também usar dentro do próprio cristianismo, generalizações quando o assunto é moralidade comparada a erros de cristãos e apelam para o julgamento ilícito e condenável; tentando desmoralizar o oponente.
  12. Palavra Final: As vezes eles bancam os sabichões e abandonam o assunto como se você estivesse errado; voltam no mesmo assunto já debatido; apelam para os amiguinhos te cansando de falar as mesmas coisas ou simplesmente se silenciam sem falar mais nada. Isso quando não saem pronunciando que venceram mais um cristão no debate...
Infelizmente não tem como tratar desses argumentos em detalhes, mas basicamente é em torno dessa lista que eles argumentam e debatem com cristãos. Se você quer aprender como argumentar contra um ateu sem problemas, basta apenas acompanhar nossos artigos que se seguirão.

Não são todos os ateus assim! Seria injusto de minha parte julgar todos os ateus como chatos, soberbos, ofensivos, sarcásticos e irônicos. Alguns deles nem mesmo se importam com a diminuição ou crescimento do cristianismo. Mas estes argumentos, eu absorvi de muitos ateus com quem argumentei nas redes sociais.

Postaremos sobre como refutar cada um desses argumentos sem problemas. Gostou do artigo? Compartilhe, comente, assine as atualizações e fique mais preparado contra esse movimentos filosófico que tem ganhado força pela internet e tem pego os incautos dentre nosso povo. Não seja um despreparado, mas procura apresentar-te  a Deus aprovado!







Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem