Terra Circular Plana - 69 Referências Bíblicas que Provam o Movimento do Sol

O sistema do heliocentrismo idolatra o sol como sendo uma grande estrela no centro de nossa galáxia (porque antes era o centro universo); e que os planetas giram em torno dele e que tem 1.391.400 km de diâmetro, e  fica 149.600.000 km da Terra e que a mesma gira em torno dele 30,2 km/s (108.720,7 km/h) quando esta mais próxima do sol e 109.040 km/h quando esta mais distante. Eu fico abismado querendo saber como eles tiram todas essas medidas; mas isso não vem ao caso agora e trataremos disso mais adiante. Resumindo e focando no tema do artigo de hoje; segundo os globalistas; a Terra é quem gira em torno do sol e não o contrário. Mas não só a ciência prática nos mostram diferente como as Escrituras também atestam um sol menor que se move sobre uma Terra estacionária (parada). E para mostrar o que as Escrituras nos dizem a esse respeito, preparamos 69 referências bíblicas que provam que é o sol que se movimenta sobre a Terra. Preparado? O artigo pode ser um tanto extenso.

Nosso sol é o mesmo desde o princípio da criação!
Expressões como "nascer" e "por do sol"; leste e oeste; "o sol sair" ou outras são as mesmas desde o início!
Imagem: Super Abril


69 Versículos que Mostram o Movimento do Sol

Em Gênesis... 

1 - "E pondo-se o sol..." Gênesis 15:12 (ACRF) - O verbo indica que o sol "se pôs" e não a Terra girou. Mas é claro que eles vão dizer que era a crença da época...

2 - "E sucedeu que, posto o sol..." Gênesis 15:17 (ACRF) - O sol que se põe e não a Terra que gira... Mas eles vão dizer que é só modo de falar desde a antiguidade até hoje... Sei!

3 - "Saiu o sol sobre a terra..." Gênesis 19:23 (ACRF) - Uma expressão bem coerente com a realidade essa! O sol caminhando sobre a Terra Circular plana! Mas vão dizer que é ilusão de ótica e tal... 

4 - "...porque já o sol era posto..." Gênesis 28:11 (ACRF) - Sempre o sol em movimento... Aqui já havia se posto. Em nenhum momento encontramos a Terra se movendo.

5- "E saiu-lhe o sol..." Gênesis 32:31 (ACRF) - O que saiu? O sol! Sempre em movimento próprio dado por Deus desde o princípio... 

Em Êxodo...

6 - "...até que o sol se pôs." Êxodo 17:12 (ACRF) - É muito maravilhosa a forma clara com que os registros bíblicos narram justamente o que acontece! O sol se movimentando sobre a Terra causando o entardecer! 

7 - "Se o sol houver saído..." Êxodo 22:3 (ACRF) - E lá vem o sol novamente causando o amanhecer como em nossos dias... Nada mudou... 

8 - "...antes do pôr do sol" Êxodo 22:26 (ACRF) - Outra vez ele continua criando lindos pores do sol todas as tardes como antigamente. Mas a pseudociência continua com uma venda nos olhos.

Homem pescando e sol nascendo
O nascer do sol é o mesmo com diferenças óbvias de localização para cada grupo de pessoas. Mas o sol nasce!
Imagem: Super Comentário


Em Levítico...

9 - "E havendo-se o sol já posto..." Levítico 22:7 (ACRF) - Seriam todas essas referências enganos humanos cometidos por diversos autores diferentes ao longo da narrativa bíblica? Não creio assim... 

Em Números...

10 - "...ao nascente do sol." Números 21:11 (ACRF) - Estas expressões são tão verdadeiras que ainda são atuais! Ainda sabemos apontar a direção que o sol nasce ou se põe em nosso local atual! 

Em Deuteronômio...

11. "...junto ao caminho do pôr do sol..." Deuteronômio 11:30 - (ACRF) - Sim, o sol tem o seu caminho sobre a Terra e as Escrituras evidenciam isso a milênios! 

12."...ao pôr do sol..." Deuteronômio 16:6 (ACRF) - Não importam quantas vezes tenhamos que citar referências repetidas; pois que fique bem claro como muitos estão errando dentro das igrejas negando as verdades bíblicas. 

13. "...declinando a tarde...e, em se pondo o sol"  Deuteronômio 23:11 (ACRF) - Aqui percebemos num mesmo tempo dois fatos diferentes, citando o entardecer e o por do sol, apontando para a existência da luz a parte do sol; mas sobre isso escreveremos mais ainda... 

14. "Em se pondo o sol..." Deuteronômio 24:13 (ACRF) - As Escrituras além de nos comprovar que o sol se move e não a Terra; ainda nos deixa a impressão de que o sol tem auto direcionamento dado por Deus; sabendo seu caminho desde sempre!

15. "...o sol não se porá sobre isso..." Deuteronômio 24:15 (ACRF) - Sempre demostrando movimentação do sol ao entardecer. O que mudou? Eu vejo a mesma coisa...

Sol do meio dia em Bariloche
O movimento do sol desde a antiguidade só nos mostram que nada mudou desde a criação! Imagem: Houseless


Em Josué...

16. "...o poente do sol..." Josué 1.4 (ACRF) - Mesmo as linguagens baseadas nas questões de orientação e perspectiva já eram usadas nas Escrituras; como neste texto indicando onde o sol se ocultava no horizonte. Movimento do sol!

17."...o nascente do sol." Josué 1:15 (ACRF) - Mais uma vez, o próprio Deus usando os termos de localização entendidos pelos israelitas; fala sobre o lugar onde o sol nascia para eles. Sempre o sol se movimentando!

18. "E o sol se deteve... O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro." Josué 10:13 (ACRF) - Deus sobrenaturalmente reteve o percurso do sol no meio do céu (meio-dia?) para que seu povo vencesse a guerra ainda dia! Isso interferiu na duração do tempo! Fica claro que o sol seguiu lentamente seu percurso!

19.  "...ao pôr do sol..." Josué 8:29 (ACRF) - Sempre o sol se pondo mesmo nas Escrituras...

20. "Sol, detém-te em Gibeom..." Josué 10:12 (ACRF) - Admitamos que que o sol se movimentava para se deter ou que Josué era bem ignorante, mesmo sendo um servo de Deus e aprendiz de Moisés. Prefiro a primeira alternativa...

21. "...ao pôr do sol..." Josué 10:27 (ACRF) - Outra vez no mesmo livro o famoso "pôr do sol" ainda usado em nossos dias; porque será hein? A Terra não gira?

22. "...para o nascente do sol..." Josué 13:5 - "Diz-se do Sol quando surge no horizonte." O Google trouxe essa definição na nossa pesquisa sobre "nascente". O Sol quem surge...

23. "...o nascente do sol..." Josué 19:12 (ACRF) - "O nascer do sol ou amanhecer é o momento em que o Sol aparece no horizonte, na direção leste." Wikipedia O sol aparece no horizonte; simples!

24. "...o poente do sol..." Josué 1:4 (ACRF) - Ou o momento em que o sol desaparece ao leste... Porque isso tudo tem mais sentido numa Terra Circular Plana?

25. "...o nascente do sol..." Josué 19:27 (ACRF) - Mais uma referência não somente do movimento, mas da posição de nascimento do sol.

26. "...ao nascente do sol." Josué 19:34 (ACRF) - E o sol sempre perfaz sua rota desde as Escrituras: Leste para Oeste; Ocidente para Oriente... Nascendo e se pondo... Aparecendo e sumindo no horizonte. Sempre em movimento!

27. "...o pôr-do-sol." Josué 23:4 (ACRF) - Mesmo depois das teorias loucas da pseudociência, as pessoas ainda continuam dizendo que o sol se põe.

28. "...para o nascente do sol..." Josué 12:1 (ACRF) - E mais uma vez essa expressão que era muito comum ao que os olhos percebiam como é hoje; o sol indo por sobre a Terra.

Pôr do Sol na Praia
O mesmo por do sol acontece sempre em todas as partes do mundo com oscilações em terra e mar. Imagem: Pinterest


Em Juízes...

29. "...e o sol se lhes pôs..." Juízes 19:14 (ACRF) - Seja em qualquer lugar da nossa Terra; todos entendem a mesma coisa! O sol em movimento!

30. "...o sol quando sai na sua força." Juízes 5:31 (ARCF) - Sair, se por e outros verbos denotam movimento atribuído ao sol e não a Terra!

31.  "...ao sair o sol..." Juízes 9:33 (ACRF) - Em Juízes a expressão "sair do sol" é bem utilizada; reforçando o movimento do sol.

32. "...para o nascente do sol." Juízes 20:43 (ACRF) - Algumas expressões indicam posicionamento geográfico e ainda assim, apontam tanto para o movimento do sol quanto para o conceito da Terra Circular Plana de leste e oeste; oriente e ocidente; nascer ou pôr-do-sol.

33. "...antes de se pôr o sol..." Juízes 14:18 (ACRF) - O sol se põe sempre e nunca a Terra que gira ou rotaciona!

34. "...antes do nascer do sol..." Juízes 8:13 (ACRF) -  Se os escritores bíblicos estivessem enganados; todos nós que usamos tais expressões estaríamos até hoje por usar as mesmas expressões!

35. "...veio do nascente do sol ..." Juízes 11:18 (ACRF) - Afirmar que eram apenas figura de linguagem estas expressões é desonestidade para com todos que a usam na história e em todos os lugares!

36. "...do lado do nascente do sol..." Juízes 21:19 (ACRF) - Todos os povos conhecem onde o sol nasce para eles todos os dias! E cada um de nós usamos tais expressões; mesmo os globalistas!

Em 2 Samuel...

37. "...quando sai o sol..." 2 Samuel 23:4 (ACRF) - O sol saia nas Escrituras e ainda hoje continua saindo...

38. "...e pôs-se o sol..." 2 Samuel 2:24 (ACRF) - Como muitos teólogos podem em concordância com a pseudociência negar tanto a veracidade das Escrituras quanto a realidade diante de seus olhos?

39. "...antes que o sol se ponha..." 2 Samuel 3:35 (ACRF) - A ilusão de ver o sol sumindo no horizonte pode mesmo passar a impressão de que a Terra esta girando para quem esta fixo no chão de tamanho tão pequeno; mas no alto muda tudo!

Sol da meia noite no Alasca
O sol da meia noite no Ártico mostra ainda mais claramente a rota curta do sol melhor vista em vídeos.
Imagem: Quanto Custa Viajar


Em 1 e 2 Reis...

40. "E depois do sol posto..." 1 Reis 22.36  (ACRF) - Teologia segundo as Escrituras; ciência segundo a verdade dos fatos! O sol se movimenta sobre a Terra!

41. "...e saindo o sol..." 2 Reis 3:22 (ACRF) - Vale ressaltar que há nas Escrituras, tanto Deus quanto homens usando as mesmas expressões para o movimento do sol sobre a Terra. Deus é ignorante? Ou manteria seu povo na ignorância?

42. "...fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol..." 2 Reis 20:11 (ACRF) - Não basta reter o movimento do sol para Josué; Deus ainda vai e faz ele voltar em seu caminho! Sol em movimento!

Em 2 Crônicas...

43. "...ao tempo do pôr do sol." 2 Crônicas 18:34 (ACRF) - E o sol continua obedecendo sua rota e tempos predeterminados por Deus desde o princípio.

Em Jó...

44. "O que fala ao sol, e ele não nasce..." Jó 9:7 (ACRF) - Só mesmo Deus pode intervir na rota do sol! Todos os seus servos sabem disso! Embora alguns digam o contrário como "parar a Terra...".

Em Salmos...

45. "...o sol conhece o seu ocaso." Salmos 104:19 (ACRF) - Ignorância seria admitir neste texto que o sol tem inteligência como humanos; mas não que ele sempre vai para a sua rota! "Ocaso: O lado do horizonte onde o Sol parece esconder-se; ocidente, oeste, poente." Papai Google

46. "Nasce o sol..." Salmos 104:22 (ACRF) - Isso sim é figura de linguagem! Quando "nascer", significa obviamente "surgir, aparecer". "Nascer: começar a dar sinal de sua presença.
'o sol nascia palidamente'". Papai Google

47. "Desde o nascimento do sol até ao ocaso..." Salmos 113:3 (ACRF) - Já em Salmos, percebemos o uso das expressões "nascimento" e "ocaso"; mas sem nunca negar o movimento do sol.

48. "...desde o nascimento do sol até ao seu ocaso." Salmos 50:1 (ACRF) - Mais uma vez as mesmas expressões mostrando o mesmo movimento do sol sempre.

Seja na Antártida ou no Ártico o sol faz seu caminho
As Escrituras não mentem quanto ao caminho do sol que continua sobre a face da Terra. Imagem: Pinterest

Em Eclesiastes...

49. "Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu." Eclesiastes 1:5 (ACRF) - Salomão já começa seu livro nos ensinando acerca do caminho do sol e seu movimento!

Em Isaías...

50. "Eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim retrocedeu o sol os dez graus que já tinha declinado." Isaías 38:8 (ACRF) - E agora teólogos? Vão atribuir ignorância a Deu quando o mesmo fala do milagre que faria por anúncio do profeta Isaías? O Criador criou o sol com seu movimento!

51.  "...o sol se escurecerá ao nascer..." Isaías 13:10 (ACRF) - Mesmo nos dias apocalípticos em que o sol perderá sua luz; ele ainda fará seu percurso!

52. "Nunca mais se porá o teu sol..." Isaías 60:20 (ACRF) - Até seu último dia de existência e utilidade para nós o sol continuará nascendo e se pondo!

53. "...desde o nascente do sol, e desde o poente..." Isaías 45:6 (ACRF) - Tanto por orientação como pela própria direção do sol; não vemos indicação de movimento de rotação coisa nenhuma!

54. "...desde o nascimento do sol..." Isaías 41:25 (ACRF) - Desde a antiguidade se usam as direções do nascimento e por do sol como referência!

Em Jeremias...

55. "pôs-se lhe o sol sendo ainda de dia..." Jeremias 15:9 (ACRF) - Sempre se pondo para nós desde a antiguidade...

Em Daniel...

56. "...ao pôr do sol..." Daniel 6:14 (ACRF) - Fica a pergunta; quem foi o primeiro homem a notar o movimento do sol? Mesmo depois de Eratóstenes, continuamos percebendo a mesma coisa; o sol se pondo ou nascendo...

Em Amós...

57. "...o sol se ponha ao meio-dia..." Amós 8:9 (ACRF) - Olha só o próprio Deus dizendo que fará o sol se por ao meio-dia por intermédio de Amós! Mera força de expressão mesmo? Não!

Sol atrás das nuvens com seus raios iluminando
Mesmo os raios solares nos mostram que o sol se movimenta bem perto de nós. Imagem: Allax

Em Jonas...

58. "...aparecendo o sol..." Jonas 4:8 (ACRF) - Aqui sim não foi usado nenhum tipo de linguagem figurada para realmente informar que o sol apareceu! Olha o movimento!

Em Naum...

59. "...em subindo o sol..." Naum 3:17  (ACRF) - Mais uma expressão diferente mostrando que o sol sobe aos nossos olhos e assim acontece em nossos dias pela perspectiva!

Em Habacuque...

60.  "O sol e a lua pararam nas suas moradas..." Habacuque 3:11 (ACRF) - Só se para o que esta em movimento!

Em Malaquias...

61. "...desde o nascente do sol até ao poente..." Malaquias 1:11 (ACRF) - Muitos autores dos livros sagrados tanto falaram por seu conhecimento como o próprio Deus fazia referência a rota e localização de onde o sol nascia e se punha.

Em muitas ocasiões é possível vermos os sol próximo das nuvens
O nosso sol se movimenta sobre e entre as nuvens em muitas ocasiões. Imagem: Wallpapers Wide

Em Mateus...

62. "Mas, vindo o sol..." Mateus 13:6 (ACRF) - O próprio Senhor Jesus dizendo que o sol vem? Ele estava enganado também? Lembrando que Ele revelou ser mais sábio que Salomão; um dos mais sábios relatado nas Escrituras! Jesus não sabia que a Terra girava?!

63. "...o seu sol se levante..." Mateus 5:45 (ACRF) - Alegar e ensinar ou pregar que desde o início da criação estas expressões mesmo do próprio Deus são vícios de linguagem é heresia!

Em Marcos...

64. "Mas, saindo o sol..." Marcos 4:6 (ACRF) - Mesmo nos  evangelhos sinóticos houve a preocupação de se escrever sobre cada detalhe importante mesmo nos gestos e palavras do Mestre!

65. "...já se estava pondo o sol..." Marcos 1:32 (ACRF) - Olha aí o lindo por do sol descrito por Marcos nas mesmas expressões atuais! Lembrando que eram judeus em sua maioria certo?

Em Lucas...

66. "E, ao pôr do sol..." Lucas 4:40 (ACRF) - Número esmagador de referência bíblicas tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento mostrando o movimento do Sol!

Em Efésios...

67. "...não se ponha o sol..." Efésios 4:26 (ACRF) - Paulo confirma, milênios depois que o sol se põe e não a Terra que gira!

O por do sol varia muito conforme o ambiente
A dimensão aparentemente alterada do sol é causada pela refração atmosférica o tornando grande. Imagem: Cookie Artist

Em Tiago...

68. "Porque sai o sol com ardor..." Tiago 1:11 (ACRF) - Como proclamadores de toda verdade revelada de Deus; cada homem de Deus não poderia mentir sobre nada para os ouvintes ou leitores de seus escritos!

Em Apocalipse...

69. "...do lado do sol nascente..." Apocalipse 7:2 (ACRF) - Mesmo no Apocalipse estas expressões são encontradas.

Convencido de que é o sol que se move sobre a Terra e não a Terra que faz qualquer movimento de rotação ou os demais? Teologicamente seria bom muitos ministradores da Palavra começar a estudar o conceito da Terra Circular Plana o mais rápido possível e deixar de pregar heresias nos púlpitos de nossas igrejas! A não ser que alguém se habilite a refutar cada versículo publicado neste artigo; resta apenas admitir que fomos enganados todo esse tempo a desacreditar da veracidade das Escrituras quanto aos detalhes da criação e pregarmos a verdade para outras pessoas que vivem enganadas. Você pode tentar refutar,  completar o artigo ou compartilhar com outras pessoas.

A versão usada para pesquisa dos termos foi a Almeida Corrigida e Revisada Fiel (ACRF). Dependendo da versão utilizada as referências podem variar entre mais ou menos textos.



Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

4 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Respostas
    1. Olá meu querido Anderson! Obrigado pela força e que Deus o abençoe!

      Excluir
  2. Encantado! Tudo anotado aqui! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amigo! Fico feliz por ter ajudado! Deus enriqueça sua vida com a verdade e todo o conhecimento necessário para o seu bem! Abraço!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem