Header Ads

A Coca-Cola é do diabo?

Coca-Cola do diabo?Há muito tempo se tem divulgado entre os cristãos que a Coca-Cola é do diabo por muitos motivos. Citam que ela faz mal a saúde, alegam que há mensagens subliminares em seu rótulo e outras coisas mais.

Eu conheço até mesmo em minha cidade um suposto pastor que não bebe Coca-Cola de jeito nenhum e outra igreja que condenam a Coca-Cola em seu regulamento interno. Mas afinal, a Coca-Cola é do diabo mesmo? Será que ela tem alguma espécie de ligação com o submundo do mal como afirmam muitos cristãos?


É esse mais um desafio que me proponho a responder no Verdade Urgente e se você gosta de saber nada mais do que a Verdade, será uma boa leitura para você este artigo.

A Coca-Cola faz mal?

Sim. Isso é realmente verdade e os próprios médicos não recomendam o exagero no consumo da mesma, pois causa problemas com o tempo em nossos ossos outros mais.

Eu mesmo pesquisando sobre os benefícios que a Coca-Cola poderia oferecer fiquei surpreso com o que encontrei na web. Uma enorme lista de utilidades forte do que a Coca-Cola era capaz de fazer como desentupir pia, desemperrar parafusos, limpar manchas, vaso sanitário e até sangue na pista! Quer ver mais detalhes clique aqui.

Mas mesmo assim, será que isso a valida como sendo algo produzido para Satanás para prejudicar os seres humanos?

Mensagens Subliminares

Outras conversas que correm por aí é que podemos encontrar imagens do demônio em certas posições e manejos do rótulo da Coca-Cola. Realmente esse suposto pastor até fez questão de me mostrar na prática que no rótulo da Coca-Cola havia mesmo uma espécie de desenho de um ser que parecia um demônio quando se dobrava o rótulo e isso na época me deixou inquieto...

Outra teoria é a do "alô Diabo"; onde o pessoal alega que no título do refrigerante esta essa frase se lido ao contrário e realmente com um pouco de manobra é possível chegar a esse resultado. Confira abaixo algumas das imagens que encontrei na web sobre o assunto:

Bode no rótulo dobrado
Teoria do demônio em forma de bode (1) e da frase "alô Diabo" (2)
Como você mesmo pode observar realmente tem certo sentido nessas amostras. Mas continuo perguntando, será mesmo que a Coca-Cola é do diabo? Se for e a estivermos consumindo temos parte com o diabo... Vamos ver a verdade?

Verdade sobre a Coca-Cola

Vamos primeiro falar sobre essas alegações. Que a Coca faz mal em consumo exagerado isso realmente eu não duvido, pois a mesma realmente derrete ossos e unhas em tempos realmente curtos. Mas de uma forma geral quase tudo que consumamos em exagero hoje esta propenso a nos fazer mal.

O rótulo dobrado que caracteriza uma cabeça de bode que também é símbolo do diabo é realmente linda e bem feita; como também o "alô Diabo" que se encontra no rótulo ao contrário. Mas não podemos ser tolos e ignorar o fato que se isso for realmente verdade, a Coca-Cola só seria do diabo aqui no Brasil pois o desenho e o título da Coca-Cola estariam em português que no final revela realmente a cabeça e a frase.

Mas e nos EUA? Japão? Alemanha e Coréia do Norte ou do Sul? O que dizer de Israel? Será que nesses países essa lógica funcionaria? Apareceria também uma cabeça ao dobrar o rótulo e a mesma frase nesses idiomas no título da Coca-Cola ao contrário?

Eu tenho certeza que não... Mas em todo caso eu ficarei com as palavras de um pastor que foi feliz em dizer: "A partir do momento  em que você comprou a Coca-Cola meu irmão, ela é sua e não do diabo...". Se ainda assim você tem medo da Coca-Cola ser do diabo, fique com as palavras de Paulo:
Se participo da refeição com ação de graças, por que sou condenado por algo pelo qual dou graças a Deus?Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10:30-31


Eu realmente não coloco minha mão no fogo pela Coca-Cola em dizer que ela é produzida pelo povo santo de Deus, mas te convido a examinar um vídeo postado no YouTube pelo usuário kusrtsloane, clicando aqui.  

Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

6 comentários:

  1. Não tenho medo da coca-cola porque desde o momento que nós oramos antes de comer ou beber Deus abençoa não acredito que seja de diabo porque se for assim todos teriamos a nos comportar como se estivéssemos possuidos (coca-cola do diabo)-#MENTIRA.Porque se fosse do diabo não ia estar só em Português não podemos alimentar essa mentira as outras impresas de refrigerantes que não tem sucesso usam esse meio para rebaixar a coca-cola. Nome do comentador:Abel Ngale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Abel, muito obrigado por ler e comentar o artigo! Realmente concordo contigo na questão da Coca Cola não ser do diabo em si, mas quanto as informações procederem de outras empresas, eu confesso que ainda não encontrei fontes que confirmem se essa história saiu de alguma delas, mas eu acredito que seja coisa de crente falto de entendimento e com muito tempo pra poder inverter o rótulo EM PORTUGUÊS e encontrar "Alô Diabo" escrito lá. De qualquer forma eu continuo bebendo, mas é bom evitar os excessos! Mesmo por qualquer refrigerante... Forte abraço e Deus abençoe!

      Excluir
  2. Mas a frase lida ao contrário o que lemos é "ALO DIACO" percebe-se que alerta C foi completada com a mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeferson! No mínimo vão dizer que a letra C sobrando é um rabinho do diabo... Mas esse argumento cai por terra quando lemos Coca-Cola no inglês e encontramos "Coke", que não dá "Hello Devil" de jeito nenhum! Quem dirá em japonês, chinês, tailandês e etc. Se em todos os lugares onde a Coca Cola já chegou se lesse "Alô Diabo" ao contrário, eu até estranharia; mas não é bem assim... Doideira do povo mesmo...

      Obrigado por ler e comentar amigo! Forte abraço!

      Excluir
  3. bom vamos parar para analisar a historia da coca cola. Ela foi feita por um farmacêutico, que durante a primeira guerra mundial ficou sem alguns ingredientes para fazer aquilo que na verdade era um remédio contra a impotência sexual entre outro... O nome Coca-Cola vem do chines que significa " Que faz sua boca feliz" e eu duvido que alguns de vocês já acordaram de noite com sede, abriram a geladeira e viram a garrafa de coca cola e não beberam e foram dormir satisfeitos ....
    Então vamos parar e analisa os fatos antes de sair espalhando por ai.
    Obrigado e desculpas aos incomodados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é João Vitor... Admira-me ainda haver pessoas que defendam que a Coca Cola é do diabo... Mas fazer o que? Todos são livres para acreditar no que bem entender... Eu estou evitando, mas pra ver se emagreço; mas de vez em quando ainda bebo. E não me sinto endemoninhado... Obrigado por ler e comentar João Vitor! E não exagera na Coca meu amigo, ou terá problemas de saúde com os anos... Interessante seu comentário histórico sobre a Coca-Cola.

      Excluir

Sinta-se a vontade em comentar complementando o artigo; deixando suas perguntas ou mesmo apresentando seu ponto de vista para possíveis discussões amigáveis de ideias sem ofensas, fanatismos ou estupidez.

Os comentários serão avaliados e sendo aprovados; publicados imediatamente.

Tecnologia do Blogger.