Homossexualismo na Bíblia

Deus ama os homossexuais? A Bíblia fala contra ou a favor do homossexualismo? A Bíblia foi adulterada sobre homem afeminado? A Bíblia é homofóbica? Este assunto é um assunto que tem se proliferado em todos os cantos da terra e está sendo debatido na mídia, canais de vídeo na internet e em vários segmentos da sociedade. E a igreja não esta fora desse clima tenso de debates sobre o assunto. Assunto que causa medo de falar e expressar sua opinião em alguns e em outros causa uma revolta sem precedentes. Mas em meio a tudo isso o que a Bíblia deixou registrado sobre a questão? Será que ela apoia mesmo o homossexualismo ou refuta como prática pecaminosa?

É a Bíblia um livro preconceituoso ou o ser humano deve abandonar a prática do homossexualismo por Deus abominá-la? Falaremos especificamente neste artigo sobre o homossexualismo e a Bíblia.

Homem casando com homem
O homossexualismo tem ganhado notoriedade e espaço na sociedade moderna usando até a Bíblia! Imagem: Life Site


Contradições Bíblicas sobre Davi e Jônatas


Há sempre alguém querendo deturpar as Escrituras isolando textos e usando palavras por conveniência para forçar um texto a dizer o que ele não diz e assim temos o caso em que Davi e Jônatas filho de Saul são interpretados como sendo um casal lindo de homossexuais. Dentre os textos mais usados estão os seguintes:

E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma1 Samuel 18:3

E Jônatas fez jurar a Davi de novo, porquanto o amava; porque o amava com todo o amor da sua alma. 1 Samuel 20:17


Estes versículos foram tirados da tradução de Almeida. Mas agora observe como a tradução da NVI (Nova Versão Internacional) traz os mesmos textos citados acima:

E Jônatas fez um acordo de amizade com Davi, pois se tornara o melhor amigo de Davi. 1 Samuel 18:3

E Jônatas fez Davi reafirmar seu juramento, por causa de sua amizade por ele, pois ele havia se tornado seu amigo leal. 1 Samuel 20:17







Analisaremos um pouco estas afirmações e interpretações até feita por pseudo pastores homossexuais e condizentes com esse movimento. Será mesmo que eles eram gays e mantinham relações sexuais?

1. A lei de Deus - Tanto Davi como Jônatas eram tementes a Deus e sabiam que havia severa punição para quem descumprisse a lei se deitando com outro homem nessa prática homossexual:

Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a morte. Levítico 20:13


Com certeza a Bíblia nunca fez menção do Davi praticando uma abominação dessas odiada pelo próprio Deus. Deus nunca odiou o ser humano, mas sempre o penalizou por causa do pecado que ele odeia.

2. Davi gostava de mulher - Se Davi curtisse homens como alegam alguns não desafiaria um gigante para receber dentre as recompensas do rei Saul a mão de sua filha como esta registrado na Bíblia:

Os israelitas diziam entre si: "Vocês viram aquele homem? Ele veio desafiar Israel. O rei dará grandes riquezas a quem o matar. Também lhe dará sua filha em casamento e isentará de impostos em Israel a família de seu pai. Davi perguntou aos soldados que estavam ali ao seu lado: "O que receberá o homem que matar esse filisteu e salvar a honra de Israel? Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo? Repetiram a Davi o que haviam comentado e lhe disseram: "Isto é o que receberá o homem que matá-lo. 1 Samuel 17:25-27


3. Davi era casado - Se Davi fosse homossexual não teria aceitado tamanho desafio imposto por Saul para se casar com Mical, filha de Davi lhe trazendo 100 prepúcios de filisteus como esta registrado:

E Davi enviou mensageiros a Is-Bosete, filho de Saul, exigindo: "Entregue-me minha mulher Mical, com quem me casei pelo preço de cem prepúcios de filisteus. 2 Samuel 3:14


Caso de Sodoma e Gomorra


Ilustração da fuga de Jó e sua família
Sodoma e Gomorra são relatos verdadeiros nas Escrituras e comprovados pela arqueologia sobre o castigo de Deus. Imagem: Rainbow Covenant


O caso de Sodoma e Gomorra é um dos piores sobre as consequências desse pecado unido a outros que ali se praticava. Deus apenas poupou a Ló e sua família porque atentaram para o alerta dos anjos que quase foram pegos pelos homossexuais daquela cidade que claramente queriam manter relações sexuais com eles, como mostram os textos:

Chamaram Ló e lhe disseram: "Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos relações com eles". Gênesis 19:5


Todos sabem como terminaram essas cidades que foram fulminadas por fogo que caiu do céu e consumiu a todos eles! Até os genros de Ló que não acreditaram na mensagem dos anjos ficaram e foram mortos.

Os hospedes de Gibeá

Em Gibeá também ocorreram cenas terríveis que homens homossexuais cometeram quando viajantes se hospedaram na cidade e eles quiseram ter relações sexuais com o homem e no final estupraram uma concubina uma noite inteira que acabou morrendo.

Quando estavam entretidos, alguns vadios da cidade cercaram a casa. Esmurrando a porta, gritaram para o homem idoso, dono da casa: "Traga para fora o homem que entrou na sua casa para que tenhamos relações com ele! O dono da casa saiu e lhes disse: "Não sejam tão perversos, meus amigos. Já que esse homem é meu hóspede, não cometam essa loucura. Vejam, aqui está minha filha virgem e a concubina do meu hóspede. Eu as trarei para vocês, e vocês poderão usá-las e fazer com elas o que quiserem. Mas, nada façam com esse homem, não cometam tal loucura! " Juízes 19:22-24


Note-se que desde os tempos antigos essa prática já existia entre os homens e sempre Deus reprovou a mesma.








O que diz o Novo Testamento?

E o Novo Testamento o que diz sobre o homossexualismo? Sabemos que o mundo no tempo de Cristo e dos apóstolos foi permeado por pessoas que praticavam o homossexualismo como os gregos e também romanos. E apesar de Cristo não ter se pronunciado a respeito, o silêncio de seu existir já expressa claramente que é um homem e quando reafirma a passagem "macho e fêmea" os criou, falando do casamento hétero, com certeza já disse tudo. Mas vamos ainda ler um texto do Apocalipse que lista algumas práticas que vetam a entrada na cidade santa:

Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. Apocalipse 22:15


Essa foi uma análise bem resumida sobre o que a Bíblia diz sobre essa pratica e em toda verdade de Deus, Ele nunca foi a favor dessa prática, criando homem e mulher para se completarem e serem felizes. Deus tanto considera a infidelidade conjugal como pecado como também o homossexualismo.

E embora no Antigo Testamento eram mortos severamente os que praticavam essas abominações, o sacrifício de Cristo aliviou a sentença, mas não anulou o pecado. Paulo revela que a sentença instantânea de tais pecados hoje é a própria vergonha e a humilhação de praticar esses atos, recebendo nele próprio a sentença e depois ainda o julgamento eterno.

Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Romanos 1:27
Considerações e Conclusão

Atualização em 07/09/22 - Entendo que a Agenda 2030 está sendo implantada a todo vapor, atropelando até mesmo regimes democráticos com suas pelas espalhadas por todos os lados nos poderes e que através não só de campanhas massivas como também do uso das leis; tentam não só enganar e seduzir homens despreparados e crentes em besteiras; mas também intimidar e calar a voz do que ainda ousam dizer verdades. Eu sempre soube pela verdade na Palavra que Deus abomina e aborrece essa prática medonha, estranha, contraditória e auto punitiva, conforme nos deixa claro o apóstolo Paulo. Apesar de todos os esforços da Igreja pelo mundo de pregar a verdade e tentar manter os melhores valores possíveis na sociedade, o Inimigo tem trabalhado ainda mais assiduamente com propagandas, desenhos, séries e filmes que deturpam a mente e o coração até mesmo de crianças de modo a corromper o entendimento e a percepção de mundo real e normal.

Criança escolher o sexo que terá? Que loucura que é essa? Igreja composta por pessoas vivendo assim e carregando as Escrituras debaixo do braço dizendo que Deus esta ali? Não existe isso... Não tem fundamentação nas Escrituras, por mais que "preguem", interpretem e "ganhem almas" para o seu reino; o risco de perder a salvação é sem dúvida nenhuma grande! Mas o pior é tentar desfazer as verdades claras nas Escrituras para a usarem de escudo em seus pensamentos e prazeres. Inadmissível e Deus o grande Juiz julgara a todos que usarem pretensiosamente Sua Palavra! Que Deus liberte os que já entenderam a desgraça que fizeram com cirurgias e tudo mais e venha resgatar os demais que orgulhosamente formam uma militância cega e ofensiva contra todos que se levantem contra sua bandeira. Deus abençoe! 


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem