O que a Bíblia tem demais?

É importante tratarmos disso num artigo, pois a maioria dos posts serão pautados na Bíblia e por isso antes de entrar profundamente em qualquer assunto, é necessário mostrar o que há de tão interessante na Bíblia que muitas pessoas não conseguem ver com olhos naturais e não percebem nessa mesma esfera.

O sobrenatural sempre existiu e em embora nem sempre isso seja visto ou percebido por nossas sentidos humanos; sempre pudemos ouvir e ver histórias de pessoas que passaram por alguma experiência sobrenatural, boa ou ruim.

Várias versões da Bíblia estão disponíveis atualmente
Embora tenha sofrido ataques ao longo da história; as Escrituras permanecem ganhando espaço. Imagem: O Grande Diálogo


Embora os céticos e materialistas sempre prossigam questionando isso, existem muitas provas vivas de pessoas passaram por milagres, transformações, experiência pós morte e mesmo outras mais simples.

Considerando essas coisas a Bíblia não é apenas um  livro comum em si, mas por ser um livro inspirado por Deus e trazer em seu conteúdo verdades relacionadas a Ele e ao mundo espiritual; traz em si algo diferente que só mesmo os escolhidos podem entender, perceber, crer e vivenciar.

A Grande Revelação à Humanidade

Sei que o que será escrito agora poderá soar como um texto ofensivo, mas é a mais pura realidade do que acontece durante milênios na humanidade entre muitos. Sempre se seguiu um movimento materialista e outro de crença espiritual; pessoas que creram em Deus e outras que não.

Claro que em meio a essas duas correntes existem as mais confusas que acreditam em deuses, alienígenas, espíritos a solta por aí e mais. E vale lembrar que mesmo algumas dessas correntes usam a Bíblia como base. Mas não nos deteremos nisso aqui...

A Bíblia para quem não recebe a revelação de Deus é apenas um livro grosso, chato de se ler, confuso, contraditório e sem utilidade para nossos dias. Mas para quem tem as verdades de Deus reveladas nela, já conseguiu ler compreendendo-a e aprende dela a cada dia que passa, vivenciando uma notória transformação em seu estilo de vida e mesmo em sua alma.

A Bíblia é a Verdade de Deus revelada a todo aquele que acredita em suas verdades e se aproxima dEle por meio de Jesus Cristo, seu enviado. Quando um ser humano passa a ter fé, por mais pequena que seja e  busca conhecer a Deus e seus mistérios de modo humilde e de coração aberto; através da Bíblia ele começa perceber o quanto Deus é real e o quanto dEle há escondido nas páginas desse livro.

Não que apenas a Bíblia em si nos mostre Deus e suas verdades, mas ela é uma enciclopédia sobre tudo o que não vemos diante de nossos olhos com respeito a Deus, seres e lugares celestiais.









O Poder contido na Bíblia

A Bíblia por ser um livro produzido pelo Espírito Santo através de homens santos traz em si a virtude de seu verdadeiro Autor. Quando passamos a ler a Bíblia com um propósito de encontrar verdades com um coração humilde e tentando buscar Deus em nosso mundo materialista; a Bíblia já começa se tornar mais do que um mero livro físico. Ela mostra-se como a Verdade oculta de Deus à humanidade!

A experiência de leitura e o contato com a Bíblia contagia nosso ser por completo e entendemos como nossa realidade esta intrinsecamente ligada a Deus e tudo quanto esta escrito nela. Conhecemos que tudo que existe ao nosso redor de tão grandioso e maravilhoso já estava descrito em suas páginas como sendo Deus, o Criador!

Mas a Bíblia não somente nos abre o entendimento para o conhecimento sobre Deus e suas obras, mas também revela todas as verdades sobre nós mesmo; sobre o princípio e desfecho da história da humanidade e mantém poderosamente essa história seguindo cada palavra dita por Deus em profecias que foram proferidas a milênios e centenas de anos atrás!

Bíblia Sagrada
Mais do que um livro comum; uma bússola que guia para a vida eterna

Não somente compreendemos melhor suas narrativas e seu conteúdo como também temos a nobre experiência de sentirmos Deus perto de nós enquanto a lemos calmamente e refletindo... Nossa vida passa a ser mudada por suas verdades e nosso coração se enche da boa virtude de se estar de bem com Deus seguindo seus mandamentos e indicações para uma vida pura e íntegra.

Até chega um ponto onde não mais resistimos e queremos que o mundo conheça a Bíblia mais do que um mero livro aberto na estante de suas casas ou que olham de longe com menosprezo. Queremos de coração que como a nós, Deus se revele também a eles através da leitura da Bíblia.

Para mim, uma das maiores experiências de conversão por contato e exame da Palavra de Deus, foi o grande ex ateu Augusto Cury e outros que ao mergulharem na Bíblia mesmo para crítica acabaram sendo envolvidos pela virtude de Deus em suas páginas.

Falo por mim, a Bíblia tem muito a ver com quem sou hoje e sobre tudo que sei, falo e escrevo sobre Deus e suas verdades... O que a Bíblia tem demais? O maior segredo da história da humanidade: DEUS. E é justamente por pertencer a Deus primeiramente que não há autor específico e ela nunca saiu de circulação, ela é viva!

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem