Unção e conhecimento andam juntos?

Boa pergunta... Um homem ou mulher de Deus devem ou não buscar mais conhecimento na Bíblia? Mas e a vida no altar do sacrifício é necessário levar uma vida de comunhão com Deus ou não?

A mais de 10 anos, sirvo a Deus e tenho visto e ouvido muita coisa neste sentido. Pessoas leigas criticando outros irmãos que queriam se formar e aperfeiçoar no conhecimento das Escrituras. Já por outro lado, vi também irmãos com teologia demais criticando aqueles que caem na graça do Senhor e com muita fé têm experiências com Deus realmente invejáveis.

Quem é você nessa intriga? Um homem ou mulher cheio de conhecimento ou de poder dos Espírito Santo? Seria possível conciliar as duas coisas?

Cabo Daciolo no congresso
Cabo Daciolo é um cristão cheio do Espírito Santo que entende de Bíblia e de leis de nosso país. Imagem: G1


Unir o útil ao agradável 

Claro que esse ditado também encontra seu lugar no reino de Deus e entre os fiéis. Já vou alertar que  não é tão fácil solidificar essa união entre o conhecimento; mas existem grandes homens de Deus e mulheres que hoje pregam ou ensinam com muita autoridade, sabedoria e unção.

Mas para isso é preciso alguns passos bem importantes e até necessários em sua busca por essa conciliação. Veja quais são:
  1. Observe seu chamado na presença de Deus (pregar ou ensinar)
  2. Busque em oração, tanto conhecimento quanto poder
  3. Preze sempre pela humildade, justo julgamento e dedicação
Se não atentar para essas coisas, poderá se tornar um crente vazio, sem vida de Deus. Cheio de conhecimento mas semelhante aos grandes sinos nas grandes catedrais que são gélidos e só fazem barulho.


Peça sempre a Deus que lhe conceda ter forças para buscá-lo e ser cheio da unção divina, mas sempre peça uma parcela de conhecimento e sabedoria também. Você com unção sobrenatural e conhecimento nas Escrituras, vai deixar o líder do inferno com muita raiva...

Seja cheio do poder, mas cuidado com meninices e emocionalismo demais. Seja cheio do conhecimento, mas cuidado para não se tornar um fariseu hipócrita e sem sustento para os ouvidos famintos de ouvir a Palavra.

Você prefere conhecimento ou poder em sua vida?
Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem