Como ser um ateu de verdade

Ateu Sumido!
Não sou fanático religioso (a não ser para você), não tenho ódio de outras pessoas que pertençam a seitas e nem mesmo tenho vontade de queimar ateus na fogueira como muitos pensam. Mas debater com ateus sobre Deus e sua existência já esta perdendo o sabor.

Eles sempre usam os mesmos argumentos disseminados pela internet por algum desviado qualquer que acha que aprendeu o suficiente sobre Bíblia e depois lança alguns vídeos comédia no YouTube, Dailymotion e outros. E também as vezes cria um blog onde ele publica suas maravilhosas descobertas dos "xxx Erros da Bíblia".

Desculpe o sarcasmo, mas é bem assim que muitos deles conversam comigo, raramente encontrei algum que conversasse usando lógica saudável, raciocínio imparcial e com mente aberta na verdade dos fatos. Por isso não resisto me referir dessa forma a muitos deles.

Mas enfim, pelo pouco que aprendi sobre o ateísmo militante; mesmo não sendo um ateu, gostaria de ousadamente instruir aqueles que cegamente vem chegando e lendo essas "maravilhosas contradições" e "sábias descobertas" a como realmente ser um ateu genuíno, antes de ser um louro que só repete o que os outros dizem, apelando para a ignorância; não tendo argumentos e se escondendo atrás dos amiguinhos que repetem um pouco mais de bobeiras.

Como ser um ateu genuíno

Vou dar algumas boas e essenciais dicas de como ser um ateu de verdade e não apenas um tagarela sem noção e sem instrução naquilo que diz. Observe:

  1. Teologia - Aprenda bem sobre o que vai criticar para não falar asneiras e nem ser envergonhado!
  2. Tradição - Ao menos admita que se inspirou em alguém na sua decisão, não é feio não.
  3. Gratidão - Agradeça a Deus sempre por sua religião existir porque Deus existe...
  4. Propósito - Lembre sempre que o ateísmo é uma religião querendo engolir outras.
  5. Missão - Nunca se esqueça que Deus prevalece na humanidade a mais de 5.000 anos; dura missão...
  6. Silêncio - Shhh! Para que discutir com loucos e brigar contra um "ser imaginário"? Esta doido?!
São regras básicas a se seguir para ser um ateu genuíno. Eu sinceramente não vejo razão em ser ateu, senão para me  lambuzar com o pecado sem pensar num juízo e me enganar achando que o fato do mundo estar podre como esta na maioria dos casos seja por causa da religião.

Eu penso assim, que um ateu de verdade nem deveria estar perdendo tempo com os pregadores do Evangelho, pois que mal fariam suas pregações ao mundo? Ah sim, engano, exploração e outros "blá, blás" não é mesmo?

Se isso não existir entre ateus também eu fecho esse blog e me enforco... "Cri, cri, cri, cri..." Onde esta a primeira pedra? Ateus de verdade não atiram pedras, arrazoam e sabem que devem manter sua fé até que se prove o contrário ao que ele pensa!

Ele não fica comovido pela emoção na raiva e ódio e sai ofendendo pessoas como se fosse melhor do que elas. Ele simplesmente, lê, ouve, medita; responde conforme suas convicções e dialoga. Até mesmo discute, mas mantém o equilíbrio a educação e a postura principalmente de homem!


"Ateuzinhos" de merda

Eu gosto demais de argumentar com ateus de verdade, mas com pés de chinelo tenho bronca, na moral... São sem educação, apavorados, medrosos e se perdem nas conversas; desviando o assunto principal e falando asneiras. E ainda querem nos chamar de tolos, debiloides, irracionais e loucos.

Quer saber seu "ateuzinho" de merda... Aprende primeiramente a ser um homem com princípios comuns básicos de educação, diálogo e tratamento com seu semelhante e depois meta a cara na Bíblia e religião por caminhos corretos, aprendendo realmente sobre o assunto e só então se quiser, venha conversar comigo sobre suas crenças e não crenças. Caso contrário, tenho muito o que fazer e não quero que fique sem respostas ao final das conversas, fico sem graça com isso...

Aprenda ser um ateu de verdade e saiba que primeiramente, sobre tudo que você diga, pense, fale ou grite contra Deus; deve muitas graças a Ele, pois sem Ele, estaria sem hobby social... Ia ter que discutir sobre futebol mesmo e acabou...

Mas não posso dando um sermão desses me esquecer que meu foco é sempre dizer a você que Deus sempre te amou mesmo assim e por isso te manteve em vida até, com um ar preso em seus pulmões que não vê, mas que te mantém vivo... Esta é só uma das provas de seu amor para com você...

Comentários a mercê dos interessados, pode desabafar, mas lembre-se das minhas palavras...


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem