Loucuras descritas na Bíblia

O buscador
Você acha que uma cobra pode falar? E uma jumenta? Ou já imaginou nosso planeta girando ao contrário ou mesmo parando de girar? E um cego de nascença enxergar? Coisas de maluco não é mesmo?

Mas seriam melhores cridas se a ciência conseguisse colocar cordas vocais em uma cobra; treinar uma jumenta para falar e até mesmo criar imensos propulsores fixados em pontos estratégicos profundamente, onde pudessem ao menos numa escala "imbecil" diminuir ou até mesmo parar a rotação da terra.

Eu sempre me deparo com questões como essas que percebo que torram os neurônios de muitos ateus e o que eles mais esperam é sempre a mesma coisa: Provas científicas... Ou coisas que os olhos possam ver e as mãos possam apalpar e sentir.

Apesar dessas coisas parecerem loucura descritas na Bíblia, não são; assim como não é normal ser enganado atualmente por uma edição em Photoshop e softwares de edição de áudio e vídeo. Não entendeu?

Muitos taxam por mentira, loucura e insensatez o crer nessas coisas miraculosas que a Bíblia relata; mas vivem sendo enganados por falsas informações como a de que o homem foi a lua, de que ele possa chegar em Marte e outras coisas que engolem como água. Mas a Bíblia mente quando relata essas coisas espantosas?

Provas "insuficientes"

Pegou a ironia? Digo insuficientes, não porque a Bíblia não possa ser provada; mas sim porque, por mais que houvessem provas de todas as informações que parecem loucas; ainda assim os homens colocariam suas explicações fabulosas sobre como teria acontecido e tentariam desacreditar das provas como fazem atualmente os cegos seguidores de Darwin.

Eu até deixaria uma pergunta bem legível aqui para nossos amigos céticos de plantão. Você acredita mesmo na história que te contaram sobre como tudo surgiu baseado na teoria do Big Bang e de Darwin? Porque acredita? Existem provas cabais? Porque até onde sei cientistas de opinião firme, corajosos e compromissados com a realidade estão provando que essas coisas são delírios, ou... Loucura.

Mas voltando a Bíblia... Se ela ao longo dos anos tem sido confirmada em diversos ramos da ciência em muitos dos seus relatos com provas lógicas e até palpáveis, porque seriam mentiras as demais informações?

O Livro de Mórmon já comentado aqui em um artigo com vídeo é uma grande farsa e isso é realmente mostrado pelas falsas informações que nele se encontram e nada se encontra que comprove a veracidade das mesmas. Ou seja, o Livro de Mórmon realmente mente de capa a capa com suas estórias; já a Bíblia não.

A ciência? Tão apreciada por muitos ateus e críticos da Bíblia não esta fora dessa crítica como já citei em textos acima; pois já encontrei até mesmo denúncias de fraudes, opressão contra os que querem a verdade e até imposição forçosa de informações que nem são verdadeiras ou comprovadas cientificamente.

E você ainda quer dizer que o que esta descrito nas Escrituras é loucura? Ainda mais se tratando de proezas do grande Deus? Sinceramente, você pode estar perdendo seu bom senso de julgamento por desprezar a fé racional.

Loucura para os homens

Não se esqueça que a fé lida principalmente com o campo do invisível mesmo. Lida com a ambientação do Altíssimo, onde homem alguma pode alcançar, espiar, sondar, explorar ou pisar os pés. Estamos falando aqui de sobrenatural e não de coisas rotineiras.

Se ainda no campo da normalidade, ocorrendo pequenas ou grandes anormalidades, os homens ficam espantados; quanto mais no campo espiritual ou sobrenatural. Aliás, porque existem as palavras milagre, sobrenatural, espiritual e outras em nosso dia a dia?

Mas que fique bem claro que esse artigo não é para defender ou provar a Bíblia, porque disso Deus tem sempre cuidado e ela foi escrita para crermos e explorarmos; mas não só na letra ou no papel e sim em seus mistérios espirituais mais profundos do coração de Deus para nós.

Se os homens não suportam lerem ou ouvirem essas coisa descritas nela; como suportariam receber informações como as do Apocalipse e da eterna Jerusalém de paz, onde o homem poderá contemplar Deus? Impossível aos nossos olhos humanos... Mas Deus pode abrir os olhos do cego...

Encerro com as sábias e reveladoras palavras de Cristo e de Paulo: "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?" Marcos 12:24

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22:29

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." 1 Coríntios 2:14


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem