Mundos paralelos

Mundo de Deus
Eu andei por 20 anos crescendo e aprendendo a viver num mundo de regras comuns e leis humanas que regem até certo ponto a humanidade e vivia ainda assim do meu modo sempre que possível. Minha vida era vivida pelo que me causava  alegria, felicidade e prazer.

O que mais buscava era egoísta, presunçoso e que aparentemente houvessem virtudes que me enaltecessem e me colocassem em eminência diante de meus semelhantes.

O mundo para mim? Uma grande esfera que girava dia e noite. A vida para mim? Pura diversão, curtição e sacanagem. Meus ideais? Eu mesmo sempre... Deus? Um ser que existia, mas não existia; uma expressão, alguém distante... Religião? Pessoas privadas de curtir o que é bom e bitoladas que só enchiam meu saco...

Mas porque estou dizendo essas coisas? Eu sou um produto de Deus ou um ser humano? Na verdade eu sou um remanescente daqueles que viveram no mundo supostamente real e sobreviveu para conhecer o mundo supostamente louco e relatar minha experiência.

Esta difícil de compreender mas vou esclarecer nas linhas que se seguirem...

Falando de Fé e Raciocínio

Eu conheci o mundo (sistema) corrupto com tudo quanto há nele que proporcione prazer ou alto satisfação. E o que não experimentei, vi bem de perto e conheci amigos que experimentaram. Eu fumei, roubei, briguei, prostitui, joguei, dancei, cantei, desobedeci, apanhei, bati, alcancei fama, estabeleci minha imagem, sorri e chorei...

Mas um dia algo aconteceu em minha vida e pude atravessar um campo que até então era limitado para mim e transpassei uma barreira que não poderia transpassar como o homem que eu era; com fé natural...

Era um mundo novo, coisas novas, experiências diferentes que jamais sonhava existirem! Estavam sempre perto de mim, em pessoas que já haviam mudado o curso de suas vidas e em meio à pessoas que para mim pareciam serem loucas gritando e berrando reunidas em um templo... Eu era o louco enquanto zombava do que não entendia... Eu era o retardado e psicopata em meu mundinho de merda cheio de carnaval e ilusão...

De alguma forma sobrenatural e com experiência viva eu adentrei nesse tal mundo da "fé em Jesus" e ainda hoje existem mistérios e coisas que minha mente ínfima não consegue entender... Coisas que realmente eu jamais vi ou poderia ver com os olhos cheios de pecado e ilusão...
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. Hebreus 11:7

Deus e sua existência
Já não é apenas questão de fé, mas realidade comprovada

 Eu jamais poderia acreditar que toda a história não só da minha existência como de toda a humanidade, terra, universo e o próprio Deus poderiam estar escondidas num Livro que nem ao menos conseguia ler e entender...

Mas nesse mundo não foi só isso que descobri; eu descobri que nele existe algo mais que nos outros não há: Poder, revelação, respostas e Deus... Aquele que eu conhecia por tradição e falas vazias das pessoas e que tanto tempo fugia ou  nem me importava em procurar saber mais porque não o via...

Mas hoje vi, ouvi, aprendi, senti e conheço que há um mundo tão fascinante quanto o mundo que cresci, conheci, aprendi e desfrutei. Um mundo melhor; onde Deus é o dono; o amor é a regra e a lei é perfeita.

Um mundo onde não há maiorais ou melhores, mas todos são um! Um mundo onde o prazer é mais que sensação no corpo, mas na alma, no espírito! Onde a regra é simples: Crer para sobreviver.

Mundo Descoberto
Não que esse mundo subsista pela fé de quem crê nele; mas sim que a nossa fé nos abre as janelas para conhecer esse mundo e descobrir cada vez mais sobre ele. Por essa mesma fé sobrenatural entendi que Deus criou tudo quanto existe e inclusive eu mesmo... Entendi que enviou seu Filho para pagar por crimes e coisas ruins que nunca tinha cometido por todos nós! Entendi que Deus sempre me amou tanto, apesar de até 1999 desprezar tudo isso, zombar e ignorar tanto amor por mim... Entendi que fui um louco todo aquele tempo e que não tinha noção que havia um mundo paralelo ao que conhecia...

Descobri além. Que o mundo que entendia como mundo real e racional era perecível e que todas as coisas nele existentes tinham fim como a tecnologia, os prazeres, as riquezas, a fama e mesmo a vida; sempre passarão nele nos deixando em momentos frustrados com isso...

Mas nesse novo mundo, ambiente e existência não tem fim a felicidade, amor e existência com Deus. Uma troca sábia e justa de se fazer; o que é passageiro pelo que é eterno; o que é ilusório pelo que realmente é real! Um mundo onde não se fica só e menosprezado, mas se torna amigo de Deus e importante diante dos anjos no céu! Onde a sabedoria e o conhecimento realmente se escondem e os mais brilhantes e célebres cientistas e pesquisadores jamais conseguirão acessar com seus equipamentos modernos e sofisticados.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25
Onde realmente estão todas as respostas para suas perguntas mais cabulosas sobre a vida e o que possa pensar que existe depois dela... Um mundo que é mais real e subsistente que seu mundo de  ilusões e destruição...

Eu vaguei por ambos os mundos; desfrutei de ambos os prazeres e sei bem do que estou relatando. Eu fico com o mundo onde o outro mundo designa como loucura e insensatez... Porque mesmo a loucura de Deus é mais sábia que os homens...

Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 1 Coríntios 1:21
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 1 Coríntios 3:19 
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18 
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem