Os cristãos devem fazer uso da tecnologia e da internet?

Diabo no computador
Cuidado com o Facebook! Cuidado com a Coca-Cola! Cuidado com as bancas de jornais e as praias! Cuidado com as mulheres que passam pela rua!  Cuidado com as loucas peladas na rua! Cuidado!

Só pode ser zoeira uns sermões desses na igreja não é mesmo? Não reprovo o fato de realmente haver perigos em toda parte que nos possam levar a vícios que praticávamos anteriormente, mas existem pessoas leigas em assunto de tecnologia e outros que chegam fazem vergonha e pagar mico porque morrem de medo de ouvir rádio. Ah não, esse tempo já passou não é mesmo?

Eu ainda fico imaginando o tempo que nossos irmãos eram colocados em disciplina porque eram pegos ouvindo rádio... É muito cômico em nossos dias ouvir isso... E hoje a história quase que se repete com irmãos bravos gritando para que se cuidemos com a internet e seus derivados.

Mas se nota que esses nem ao menos sabem o que é uma conexão de dois megabytes. Como se aconselhar alguém em algo que não se conhece muito bem? Eu reforço que devemos ter cuidado é conosco mesmo, pois o mal está em nós, no nosso coração.

O que há exteriormente só atiça essa natureza pecaminosa a desejar o que não presta e Deus não se agrada e acabamos pecando e cometendo deslizes. Mas com relação a tecnologia e internet precisamos estar a par dessas coisas para que possamos dominar o mundo e criar uma nova inquisição!

Você não acreditou nessa não é mesmo? Precisamos levar o amor de Deus aos corações aflitos e a restauração para aqueles que buscam ouvir algo além do  normal que os levante e transforme suas vidas de verdade. Vamos pregar nas redes sociais; combater o bom combate em prol da defesa do evangelho e mostrar que somos atalaias e povo forte do Senhor que não foge a peleja, mas  tem um Deus que nos sustenta.

Vamos mostrar ao mundo que há um Deus real que embora não o vendo, o sentimos e sua ação e presença tem mudado vidas, salvado vidas milagrosamente, curado e feito muitas maravilhas que só os que tem fé podem perceber a sua mão poderosa em ação.

Portanto não tomem cuidado com a internet ou o que haja nela de útil meu irmão; mas sim com sua natureza e as tentações que ela venha te apresentar. A  internet não é do capeta, porque se você paga para usá-la é sua... O que você acha do crente usar a internet?
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2 
Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. Colossenses 4:5


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem