Porque Deus matou ou ordenou matança de pessoas?

Justiça Divina
De tanto não suportar mais ver ateus me aporrinhando com essa pergunta tão insensata, resolvi escrever um artigo aqui para mais uma vez tentar esclarecer o que realmente aconteceu nos registros históricos bíblicos nesses episódios e o porque dessa atitude de Deus para com essas pessoas, nações e quem quer que seja.

Sinceramente eu não queria perder meu tempo respondendo uma coisa óbvia que se consegue respostas estudando a Bíblia afinco ou mesmo fazendo um curso de teologia. Mas como os caras não querem fazer isso e ficam como louros sempre repetindo e repetindo a mesma coisa, vou escrever mais essa vez oficialmente e sempre direcionarei os mesmos para cá para que leiam e entendam o porque de Deus ter mandado matar ou Ele mesmo deu cabo na vida pessoas no decorrer da história bíblica e da humanidade.

Vou tentar ser o mais claro possível; se você não acredita nos relatos bíblicos não perca seu tempo lendo esse artigo; e se você acredita muito menos ainda em Deus; pare de dizer que é ateu pois, quanto mais ateu você diz ser e luta por defender sua lógica, mais demonstra que no íntimo esta a procura de Deus e não sabe como encontrá-lo. O pior cego é o que não quer ver...

Sendo assim, se você sente prazer em apenas brigar com as pessoas, xingar, ofender e manter sua pose de "inteligente", acho melhor você nem perder seu tempo aqui...

Deus matou ou mandou matar tantas pessoas?
"Porque O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus, nosso Senhor." - Romanos 6:23
Você pode ficar chocado com o que vou dizer, mas, na verdade, nem sempre MATAR é errado. Há determinadas situações em que matar é certo e moral: como aquele que mata EM LEGÍTIMA DEFESA DE SI MESMO OU DE OUTREM, por exemplo, ou, em nome da LEI. O mandamento divino do "NÃO MATARÁS" apenas se aplica às situações em que matar é errado, ou seja, em que matar é pecado.

Alguns afirmam que "não podemos conceber de forma alguma que DEUS coloque no decálogo um mandamento dizendo: "NÃO MATARÁS" e em seguida mande que Moisés mate todos os povos conquistados", e chamou a isso de "uma berrante contradição do mandamento 'não matarás'".

Se fosse contradição, seria um crime qualquer país manter um exército. Não sei se você é militar ou policial, mas há muitos espíritas, ateus, budistas e cristãos militares e policiais, não há? Na hora de defender o país ou a população, o que ele vai fazer, atirar flores?

Em Gênesis 9, Deus dá ao homem a autoridade de matar como FORMA DE EXERCER JUÍZO. Essa autoridade é confirmada no Novo Testamento em Romanos 13 e essa é a dificuldade de muitas pessoas não entenderem que a pena de morte, por exemplo, ou a morte na guerra, foram coisas autorizadas por Deus em Gênesis 9 e nunca revogadas.

Obviamente hoje o cristão, por ser um cidadão do céu, talvez não se sinta bem em estar na posição de um algoz, embora existam muitos cristãos que ocupem postos de soldados e policiais onde eventualmente terão de matar como forma de proteger a si mesmo ou outras pessoas.

Eu também tinha dificuldade para entender esse modo de proceder de Deus no Antigo Testamento, até entender a noção de autoridade, algo a que todos estamos sujeitos. Não cabe ao subordinado julgar se a autoridade está certa ou errada, cabe a ele se submeter aos poderes superiores (pais, professores, policiais, prefeitos, governadores, presidentes, juízes...).

Quando Deus mandava os judeus invadirem uma terra, ELE ESTAVA EXERCENDO O SEU JUÍZO SOBRE OS POVOS CRUÉIS. Você pode entender isso quando Ele adia seu juízo sobre os Amorreus porque ainda não tinham enchido a medida de iniquidade: "Na quarta geração, porém, voltarão para cá; porque a medida da iniquidade dos amorreus não está ainda cheia". Gênesis 15:16

Mas Deus não usou apenas judeus como seu INSTRUMENTO DE JUÍZO. Ele usou gentios, como Ciro: "Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis; para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão" Isaías 45:1

E se pensarmos no reino milenial de Cristo que ocorrerá após o arrebatamento da Igreja e a grande tribulação, e antes do juízo final, fica fácil entender que não será uma coisa tão idílica quanto muitos pensam, já que durante aquele período quem não se sujeitar a Deus será morto. O juízo será todas as manhãs.

É difícil admirar o trabalho de um soldado na guerra, de um policial na luta contra o crime, ou de um carcereiro em trancafiar pessoas, mas eles são instrumentos da justiça humana (e, por tabela, divina). É ingenuidade você pensar em um mundo sem autoridades superiores, e é ingenuidade maior ainda pensar em um Deus sem autoridade para julgar e condenar segundo os Seus (e não os nossos) CRITÉRIOS DE JUSTIÇA.

Afinal, de onde você acha que aprendeu as noções de justiça que hoje traz em sua mente? De uma cultura judaico-cristã, da qual você não pode fugir. Todavia, se por um lado você se arvora no direito (e capacidade) de julgar o que é certo e errado nos atos divinos, isso o torna juiz de Deus.

Será que ainda não se deu conta de que há coisas que você, como uma criança em relação aos desígnios divinos, não entende? Você não se deu conta de que ainda há coisas que precisará aprender? Como se acha já capaz de julgar o que é certo ou errado se até essas noções você recebeu por meio de um aculturação do meio judaico-cristão em que nasceu?

Seus filhos, quando pequenos, certamente não entendiam muitas de suas ordens ou forma de proceder. E veja que eles estavam a apenas poucos anos de serem adultos para entender essas coisas. A que distância você se considera estar de Deus para achar que já pode entender Seus desígnios, julgá-los e separar em quê Ele está com a razão ou não?

DEUS É AMOR E JUSTIÇA! Mais alguma dúvida sobre o porque Deus matou ou mandou matar pessoas nos registros bíblicos?


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem