Êxodo - Fatos comprovados arqueologicamente!

Êxodo com Moisés
Não é de hoje que muitos críticos taxam os livros da Bíblia como sendo "estória" e não história. Mas isso começou a mudar quanto as próprias ciências em que eles acreditam começaram a encontrar evidências gritantes que comprovam os fatos registrados nas Escrituras.

Como lhes é conveniente, muitos já começam a considerar as narrativas mas tentam descartar o sobrenatural envolvido nas mesmas. Outros preferem ainda separar estas evidências da existência de Deus e persistem em encontrar provas além destas e os mais inteligentes se calam e observam atentamente.

Mas para a glória de Deus, confusão dos homens e nossa alegria; os relatos bíblicos já não estão apenas no seio das igrejas como fatos ou evidenciados apenas pela fé. Deus agora expõe suas verdades com evidências que calam os contradizentes reforçando ainda mais a fé de seu povo e convertendo centenas à fé em sua existência.

Livro do Êxodo provado!

Neste artigo trago um vídeo super interessante que encontrei no YouTube e baixei para garantir que o mesmo fique exposto aqui para quem quiser assistir. O mesmo expõe evidências fortes e inegáveis sobre os fatos relatados no livro do Êxodo e foi criado pelo grande cineastra James Cameron, contendo a participação de diversos exploradores e arqueólogos que curiosamente buscam realmente a verdade sobre o que a Bíblia diz e não apenas duvidam ou creem cegamente. Confira essa pérola de conhecimentos e tire suas próprias conclusões:



Diante de tão grandiosos feitos, como negar a existência dos registros dessa história relatada por Moisés? E ainda pior para muitos, como negar que o Deus presente na mesma é verdadeiro?

No vídeo é possível perceber que os próprios egípcios fazem menção do Deus de Israel, suas pragas e seu juízo sobre seus deuses. São fatos que simplesmente condizem com os descritos na Bíblia.

Dizer que estes achados comprovam a Bíblia é lançar sua credibilidade em dúvida antes dos mesmos. A Bíblia sempre registrou a verdade, somente ao longo dos tempos que as ciências começaram a constatar isso pelos fatos revelados naquilo que sobrou na história.

Seria possível ainda alguém desacreditar disso? Tentariam ainda criar desculpas para não crer em Deus? Podem até tentar, mas eis aí as provas de que a história que conta o Êxodo do Egito é fundamentada em fatos e não teorias ou estórias como querem alguns.

O que você acha dessas descobertas?


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem