Crentes são bons doares e ateus miseráveis?

Doações
A quem faz perguntas passamos as respostas, mas a quem desboca estultícias devemos seguir um provérbio que nos dá base para calar as suas bocas com sabedoria:
Responde ao tolo segundo a sua estultícia, para que não seja sábio aos seus próprios olhos. Provérbios 26:5
Infelizmente não são poucas as asneiras que vejo em redes sociais, blogs, vídeos e outros materiais publicados por pessoas que sem conhecimento básico sobre certos assuntos, Bíblia e cristianismo, ficam escrevendo e falando asneiras que não consigo ouvir ou ler e me conformar.

Quando um sábio fala algo em que nos encaixamos no sentido de erro e sabemos disso, nos calamos e abaixamos a cabeça para refletir sobre o que nos foi passado; mas quando um tolo fala sem noção do que  esta falando e incha o peito com se estivesse com toda razão e conhecimento, é demais para qualquer cidadão comum que tem noção básica das coisas e senso apurado sobre certas questões da vida.

O que a Bíblia ensina sobre doações?

Todo crente é uma benção na sociedade e um bom doador! MENTIRA!
Todo ateu é um miserável mesquinho e egoísta! MENTIRA!

Nós vivemos muitos paradoxos hoje em dia e essa questão foi levantada em um blog ateísta em defesa de ateus que faziam doações. Mark Zuckerberg foi citado como o cabeça da lista que fez mais doações para instituições; dentre elas uma que ensina crianças na área de informática e outras.

Mark Zuckerberg
"Nossa missão: Criar um mundo mais aberto e conectado."  Entendeu o propósito das doações de Mark Zuckerberg?
No blog o sujeito aproveitava para descer a lenha em certo pastor o citando como ladrão e defendendo os ateus chamados de miseráveis pelo Datena.

Como discípulo estou aprendendo, como mestre sigo ensinando. Eu fico com o que a Bíblia diz e o bom senso concorda.

Para mim não só existem ateus miseráveis e egoístas como também existem cristãos da mesma forma! Assim como também existem ateus que são generosos e cristãos que também o são. Mas a diferença entre ambos não esta no ato em si, mas sim no que a Bíblia diz sobre isso.

Creia quem crer ou não, sua virtude e poder advindos de Deus, garantem suas palavras se cumprirem. Uma das verdades expostas na Bíblia é que:
E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz. Lucas 16:8
Quem vai debater com a Palavra de Deus que esta dando méritos ao filhos deste mundo? Mas apesar de toda prudência de Mark Zuckerberg, o que vemos o mestre dizer?
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mateus 6:2
Baseado nestas palavras de Jesus, só posso dizer que cada um sabe do que faz diante de Deus. Eu tenho meu histórico de doações que não cabe a ninguém saber como, quando, onde ou quanto; mas Deus sabe e me recompensará além da minha felicidade de ajudar quem realmente precisa.

Eles tem certa razão quando dizem que não precisam da promessa de um céu para ajudarem alguém; mas suas doações se limitam justamente aos olhos humanos e sua recompensa se baseia apenas em elogios humanos e não possuem valor algum diante de Deus que tem reservado mais do que apenas elogios aos que com amor verdadeiro e compaixão ajudam seu próximo legitimamente.

Boa parte das coações de Zuckerberg foram focadas em instituições de informática. Computadores? Ampliação de salas de aula? Se todas as suas doações foram em cima disso, acho que não fez muita coisa...

Não estou menosprezando as doações e bons gestos dos ateus, mas os que fazem estas coisas e se orgulham em si mesmos por isso e saem fazendo auto-marketing chegam a fazer ridículo como qualquer cristão que haja dessa maneira.

A bondade genuína, focada corretamente e com propósito pautado no amor é mais sublime que computadores, carros, bens materiais e outras coisas. Ela não só gera provisão, mas resultados na vida da pessoa onde mais é preciso: no coração.

E se você é um cristão sem noção que sai falando o que não sabe nesse tocante, aprenda o que é paradoxo e que Deus criou uma lei de semeadura para cristãos e ateus onde quem dá recebe e quem não dá, não recebe se tem condições. E os ateus da mesma forma não devem fazer do cristianismo um misto de mentiras e exageros pautados num julgamento errado.

Existem cristãos avarentos como ateus também e não neguem essa verdade; mas é injusto para nós e para vós julgar um por todos ou mesmo todos por um. Alguém se lembrou dos três mosquiteiros? Pois é, nunca curti; mas continuemos fazendo o bem a todos, inclusive inimigos.

Bom, não garanto que um ateu tenha tamanho amor no coração para ajudar seu pior inimigo...  
Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. Malaquias 3:18


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem