Defesa do Evangelho - A igreja dentro da lei brasileira

Quais as leis que beneficiam as igrejas e os religiosos? Como se defender de acusações contra a igreja em vários sentidos? São algumas das muitas perguntas que envolvem a igreja, seus adversários e as leis de nosso país. Como sou brasileiro, tratarei de usar esse termo correto: "nosso país"; pois em outros países as leis são bem diferentes.

De qualquer forma, vivemos tempos em que as acusações contra a igreja não tem sido poucas e principalmente por parte de pessoas que são céticas e buscam te todas as formas possíveis barrar os avanços da igreja e limitar sua expansão. Mesmo que para isso precisem apelar para a justiça com todas as leis que puderem. É aí que cada cristão precisa estar ciente do quanto podemos sob as leis de nosso país e até onde podemos ir.

Muitos são ignorantes quanto a este assunto e acabam por conversar demais contra a igreja e seus membros e outros por dar as tradicionais mancadas burlando leis e atropelando o direito dos outros. Posso citar aqui os ateus que constantemente querem perseguir os que possuem sua fé e manifestam a mesma pelas redes sociais e tentam satirizar Deus, a Bíblia e os cristãos com os religiosos; sem conhecerem as leis que estão em defesa do livre direito de crer e expressar sua fé.

Defesa do Evangelho

Por outro lado, existem cristãos que da mesma forma querem empurrar o evangelho e suas crenças em outras pessoas para quase convertê-las na marra e isso também fere as liberdade de crença. Sem citar outras situações como depredação de símbolos religiosos ou som alto demais nas igrejas. De ambos os lados vemos pessoas transgredindo leis que se levadas ao pé da letra com uma devida denúncia pode até ocasionar uma advertência, processo ou prisão. Por isso não é bom ser ignorante ou inocente nesse sentido.

É complexo se ler ou estudar sobre isso é e eu mesmo confesso que é um assunto um tanto sem atrativos; mas Deus tem levantando homens e mulheres que tem dominado também esta área e sendo juízes, advogados, delegados e outros mais; podem ajudar os menos informados sobre leis. Assim, podemos nos defender de nossos acusadores e perseguidores e evitar tropeços por ignorância. Por isso postei aqui alguns artigos profundos e interessantes do nosso amado irmão Adiel Teófilo que administra o blog Defesa do Evangelho; escrevendo justamente sobre a igreja dentro do âmbito brasileiro com suas leis que regem o país.

Postei vários artigos desse blog aqui e com a devida referência ao blog e nome do nosso irmão. Entrei em contato com ele e foi muito gentil em me permitir divulgar seu trabalho aqui e em mais este artigo quero convidar os irmãos e demais leitores a conhecerem mais sobre as leis que dizem respeito a fé, a igrejas e afins. São artigos profundos dentro da legislação e com excelente nível de conhecimento sobre o assunto.

Para quem quiser conhecer mais sobre leis e o trabalho do nosso irmão; recomendo que leiam seus artigos e se inteirem sobre isso. Vou deixar o link aqui e continuem acompanhando nossos artigos sobre legislação também assinando as atualizações e compartilhe com outras pessoas estas informações.




Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem