Qual a importância do formato da terra?

O que mudaria em sua vida se a terra fosse plana? Vale a pena discutir sobre o assunto? É só mais uma teoria louca da conspiração como dizem por aí? Qual a importância de a terra ser plana ou não? Você já parou para pensar nisso? É comum se ouvir que isso não afeta em nada na vida das pessoas; que essa "teoria" diminui a glória do Deus Criador e até mesmo que essa uma questão louca. Mas resumidamente mostraremos neste artigo que não é bem assim... E fundamentado até mesmo nas Escrituras, desejamos que compreenda que a terra circular e plana não é apenas uma teoria conspiratória ou uma ideia maluca passageira, mas que é a grande revelação de Deus para os nossos dias e que depois de muita peleja, continua no embate contra a teoria da terra esférica. E sim, saber onde você esta pisando todos os dias afeta em muito a sua vida, como cristão ou não! Eu quero começar por um texto bíblico básico para que entenda a seriedade do assunto...

Pergunte sobre tudo a todo momento e a todo instante!
Pergunte sobre tudo a todo momento e a todo instante!
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
Apesar de nosso Senhor Jesus Cristo deixar claro que Ele propriamente é a Verdade encarnada de Deus para o mundo; as Escrituras também são a verdade de Deus e toda verdade nos liberta do engano, mentira, falsidade e hipocrisia. Mesmo as verdades mais simples da vida nos livram de situações complicadas e nos faz enxergar situações pelo ângulo verdadeiro! Quer um exemplo? Quando diziam pra você que as carnes que você talvez comprava eram de qualidade comprovada e bem monitoradas e até fiscalizadas e a verdade vem e revela que não é bem assim que acontece. Você toma aquele impacto com a notícia refaz seus dias comendo carne no passado e o quanto correu o risco de no mínimo contrair uma doença muito grave e dali em diante passa a ter mais cuidado no comprar sua carne no açougue ou mercado.

A "verdade" que nos foi ensinada

Concernente a verdade acerca da terra ser plana, influencia em muito em sua vida! Todos nós fomos e somos doutrinados pelo sistema de ensino desde a infância que nosso mundo é esférico, gira em torno de si mesmo e do sol (e agora também pela via láctea) em rotações incríveis e absurdas; que existem incontáveis planetas além da terra; que existe uma força chamada gravidade que praticamente é uma deusa criadora e mantenedora; que somos como ciscos perdidos num infinito universo vagueando por aí e que pode haver vida além do nosso planeta. Nos enfiaram mente a dentro teorias mil, com cálculos complexos e ilustrações surpreendentes acerca do universo, planetas, estrelas e até mesmo da própria terra esférica! Mas o mais incrível é que nos convenceram tanto que jamais duvidaríamos deles! Afinal, eles são cientistas ok? Foram grandes homens da história e eles hoje possuem as melhores tecnologias para saber mais que qualquer ser humano que a terra é esférica! Porque duvidar?

Agencia Espacial America - NASA
Será mesmo que todas as revelações trazidas até nós pela NASA são verdadeiras? 

Carregamos todas essas "verdades" que nos foram passadas pela vida toda e milhões de pessoas pelo mundo, morreram acreditando nas agências espaciais com seus satélites, astronautas, viagens espaciais e sondas pelo universo com suas fotos incríveis que enchem nosso olhos e nos deixam fascinados! UAU!  Como o universo é grandioso! Como nós seres humanos somos desbravadores e incríveis com essas descobertas! Sim! E cada vez mais eles descobrem planetas, estrelas, cometas, constelações e as descobertas não param! Afinal, não podemos constatar nada disso, podemos? Além do que nos mostram não temos como provar ou desabonar... O homem já fala em moradias na lua; viagem a marte e planos grandiosos de exploração; mas e se você um dia acordasse e descobrisse que nada do que aprendeu e viu até esse dia fosse verdade? E se descobrisse que mentiram para você a vida inteira? Qual seria a sua reação?

E se pior ainda, você descobrisse que te enredaram e enganaram tão bem que você deixou de pensar e analisar as coisas mais óbvias da existência humana? Isso não só é possível como se mostra cada vez mais gritando aos ouvidos e olhos de muitos pelo mundo! Mas essa verdade, apesar de toda resistência que tem encontrado; tem aberto os olhos de centenas de pessoas! Vídeos, fotos, testes e a própria percepção esta mostrando ao mundo a verdadeira terra que Deus criou! A terra é plana! Estacionária! Com o firmamento impenetrável acima de nós onde residem sol, lua e estrelas! Nunca existiu a gravidade; mas sim a densidade! As agencias espaciais e homens dotados de certa astúcia e conhecimento elaboraram teorias loucas e improváveis ao longo da história! Ninguém jamais foi à lua ou se aventurou além da órbita baixa da terra! Somos únicos na criação! Não existem alienígenas! Tudo começa a vir a tona com maior impacto na era digital da informação!

Como eu provaria isso? Se prepare porque vem toneladas de informações que chocarão sua inteligência e como muitas pessoas, vão te deixar com dores de cabeça; mas esta na hora de acordar... Não existem duas verdades... Somente verdade e mentira... Ou Deus, seus profetas e a Sua Palavra estão nos revelando a verdade ou as agências espaciais, seus astronautas e telescópios e satélites estão... O mundo onde você habita pode sim impactar sua existência amigo (a). O que as pessoas não tem conseguido fazer é perceber a confusão que tudo isso tem causado em nossos dias! Não temos separado as coisas! Ou você crê na Palavra de Deus ou na falsa ciência! Estão até mesmo misturando as duas coisas e criando um emaranhado de teorias teológicas e cientificas na cabeça do povo! Quando não, tentam dissociar a verdadeira ciência, criada por Deus, das verdades espirituais; causando um caos que tem afetado direta e indiretamente a vida das pessoas!

Em qual verdade acreditar afinal?

A teoria da terra esférica nunca esteve só... Saiba dividir as coisas! Para se crer na terra esférica, você deveria acreditar no Big Bang; nos milhões de anos da terra e na teoria da evolução! Teria que crer em todas as eras pregadas pela falsa ciência e que ainda estamos evoluindo! Teria que crer que não existe um Deus e que surgimos do nada e para o nada voltaremos! Que somos insignificantes e perdidos sem sentido no vasto universo! Que estamos a mercê de perigos mil, como meteoros atingirem a terra e invasões alienígenas! Teria que acreditar em vida em outros planetas! Na grandeza do homem (estritamente E.U.A e NASA) explorando tudo como bem querem e por fim; teria que ser um ateu... Não dá pra seguir dois caminhos e infelizmente tem gente tentando fazer isso... Misturam as Escrituras com a falsa ciência tentando justificar os relatos bíblicos como se a verdade de Deus necessitasse de pernas mecânicas e subterfúgios da falsa ciência!

Mas se você crer numa terra circular e plana; não só entenderá o que a Bíblia realmente nos revela, como encontrará o sentido real da criação fora desse mar de confusão e infinitas perguntas. Ao longo das publicações sobre o assunto, publicaremos tanto provas teológicas quanto científicas de que a terra é plana e no final, você entenderá que só há duas vertentes: Ateísmo ou Fé no Deus Criador; a falsa ciência ou a Bíblia Sagrada; uma terra esférica ou uma terra plana. Sim, qualquer caminho que escolha definirá quem você será nessa vida. Ou um ateu ou um crente em Deus... O que vem desses dois caminhos é só confusão e teorias ainda mais loucas como a existência de dois mundos na linha do tempo da existência; as interpretações científicas forçadas das Escrituras e muita contradição e perguntas sem resposta. Ou mente o homem ou mente Deus e Sua Palavra... Eu encontrei a verdade e tenho comprovado isso a cada dia de pesquisa e observação.

A terra plana é uma verdade observável
A terra circular e plana é uma verdade observável além dos desenhos propostos ridículos como este.

Não é um questão louca tratar desse assunto, cristão! Desafie sua lógica! Questione as teorias! Observe a natureza que Deus deixou pra isso mesmo! Pesquise sem preconceito! Ignore seu diploma nesse período e abra mão do seu orgulho e conhecimento enganoso e tente! Eu te desafio a mergulhar no conteúdo sobre a terra circular e plana e não ser fortemente abalado! Eu fui e meus olhos se abriram! A terra é plana e não só ajudarei a comprovar isso, como sei que se for humilde o bastante como cristão, vai admitir que até nossos teólogos foram enganados! E se você não é um cristão, vai passar a perceber o Criador com base nesse conhecimento! E escolha é sua... Não queira criar uma ponte frágil entre ambos os mundos, porque não vai durar muito tempo... Ou você é a favor das verdades divinas ou é contra elas... Ou serve a Deus ou ao mundo e ao pai da mentira... Afinal de contas; uma esfera nunca será um círculo... Gravidade nunca será densidade... E assim por diante... Deixo mais esse texto para sua meditação...
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Romanos 1:20-22 
Vamos te mostrar que tudo é como Deus realmente criou e nos revela pelas Escrituras... E que nos enganaram até aqui. Sinta-se a vontade para comentar e manifestar sua opinião sobre o assunto.

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem