Terra Circular Plana - Jeremias 31.37 - O Desafio de Deus aos Homens

Enquanto realizava uma pesquisa e escrevia mais um artigo sobre os fundamentos da Terra; encontrei uma referência muito interessante e impactante no livro de Jeremias que me chamou muito a atenção. Mas antes de estudá-la eu quero comentar sobre o panorama que temos desde décadas passadas ou mesmo séculos e porque não milênios; onde os homens em seu coração começaram a olhar para o seu lugar de morada e estudar; questionar, pesquisar e até mesmo explorar. Desde então surgiram astrólogos, biólogos, arqueólogos, cientistas, astrólogos e os supostos astronautas (já explico porque). Assim, a humanidade inicia uma busca desenfreada e mesmo interessante acerca de tudo que esta ao seu redor e descobre coisas fascinantes que são estudadas e conhecidas e outras não.

Seja na existência humana, nos céus, na terra ou nas profundezas dos mares; eles buscam conhecer e dominar tudo que se encontra ao seu alcance. Mas sempre houve e sempre haverão perguntas sem respostas e mistérios por se desvendar. Mas o problema começa quando os homens não admitem isso e ostentando uma arrogância em seus corações, inventam mentiras; mergulham em fábulas e usam de todos os meios e recursos para tentarem mostrar que são dominadores de todo conhecimento e sabedoria. Mas porque isso? Na verdade o primeiro relato acerca desse tipo de atitude se encontra no livro de Gênesis, quando Ninrode e seus seguidores resolveram construir uma torre que tocasse nos céus literalmente (mais um assunto a ser estudado) e Deus não se agradou nenhum pouco disso... 

A torre de Babel foi um dos grandes intentos da humanidade
Assim como na antiguidade, Deus continua sempre frustrando os intentos arrogantes dos homens.
Imagem: Raciocínio Cristão

"E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra." Gênesis 11:4 - Aparentemente eles só queriam escapar de algum possível dilúvio que pudesse haver novamente. Mas atualmente temos homens se reunindo para criar plataformas e foguetes enormes para explorarem o universo. Eles querem mostrar que podem dominar o universo e explorá-lo sem nenhuma fronteira. Alegam que já passaram pelo cinturão de Van Hallen; pisaram na Lua e já sondaram bem de perto Marte e Saturno; sem contar que descobrem semanalmente planetas e mais planetas; buracos negros; conseguem prever passagens de cometas e meteoros; sondar o sol e suas tempestades solares e muito mais. Informações que nos fascinam e nos deixam maravilhados.

A Terra é Circular Plana e Possui um Domo!

Mas o que isso tem a ver com Jeremias 31.37 e com a Terra Circular Plana? Aguenta aí que já explicaremos... Indo direto ao ponto; essas reuniões que hoje são chamadas de agências espaciais, ostentam uma glória inexistente em muitos aspectos! Eles afirmam com certa veemência que já chegaram até onde nos mostram como ainda possuem planos vaidosos e grandiosos na teoria de alcançar ainda mais longe; tanto o universo; quanto as profundezas dos oceanos! Será mesmo que um dia o homem dará conta de conhecer tudo quando está ao seu redor? Nestas alegações eles nos mostram suas ilustrações e animações computadorizadas empolgantes que na verdade não batem com a realidade. Uma Terra esférica; um sol duvidoso; uma lua refletiva e planetas que podem não ser aquilo que pintam... Eles mentem! Estão presos no aquário de Deus! Encapsulados pelo domo! Limitados pelo firmamento! 

Imagem do filme "Under the Dome" bem reveladora
O filme "Sobre o domo" figura bem a realidade em menor escala de como estão nossas condições. Imagem: "Under de Dome"

A Terra é Circular plana e cercada nos céus por uma espécie de redoma impenetrável e tudo quanto vemos esta diante de nossos olhos ou telescópios que sejam! E ainda o universo sendo limitado como é, o homem não pode alcança-lo em toda sua extensão! Eles nunca passaram da órbita baixa da Terra! Como jamais conseguiram explorar as partes mais profundas dos abismos nos oceanos! Eles desejam, intentam, planejam, esquematizam, projetam, fracassam e quando percebem que é impossível alcançar seu intento eles não desistem e admitem; mentem e enganam a maior parte da humanidade com mentiras muito bem elaboradas. "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu." João 3:13 - Somente Jesus Cristo subiu no mais alto céu e lá habita! Outro homem a realizar semelhante façanha pela ação divina foi Elias; mas atualmente; apenas Felix Baumgartner bateu alguns recordes saltando da estratosfera (segundo eles). 

Encarando a realidade; o homem jamais poderá executar seus planos brilhantes e cheios de arrogância e mentiras; porque Deus limitou a humanidade e então entra Jeremias sendo usado por Deus e liberando um desafio de tabela para a NASA e as demais 20 agências espaciais que sonham alto em atingir os limites impostos a eles: 

Assim disse o Senhor: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o Senhor. Jeremias 31:37

No dia em que o homem puder medir os céus sobre sua cabeça e sondar os fundamentos da Terra abaixo de seus pés; então nesse dia, Deus deixará de amar seu povo Israel e o rejeitará por seus pecados. Neste texto, Deus demonstra seu grandioso amor por seu povo Israel e ao mesmo tempo deixou um desafio e uma revelação profunda e impactante que depois de mais de 2.000 anos ainda fala entre nós! O homem jamais será capaz de explorar nem todo o universo e nem toda profundeza dos abismos da Terra! Sentença dada pelo próprio Deus! Então, não importa suas milhares de teorias sem sentido ou proezas cinematográficas; eles jamais conseguirão alcançar esses feitos e Deus nunca deixará de amar a Israel! Você pode contestar este artigo, complementar ou compartilhar com outras pessoas nas redes sociais.




Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem