Terra Circular Plana: Enorme barragem na China afeta a rotação da Terra?

Mais uma notícia maravilhosa envolvendo a NASA que me deixou surpreendido e muitos estudiosos do modelo plano também pela internet. É mais uma daquelas notícias cheias de "conhecimento"; revelações bombásticas e fantasia para iludir a todos que tem uma fé pronta na pseudociência ateísta e sem nexo. Dessa vez a notícia traz uma alegação de que a maior represa do mundo, quando cheia, pode afetar a rotação da Terra deles. E se não bastasse esta afirmação; eles ainda acreditam que até o dia atrasa mais e pra piorar ainda mais; que os polos da Terra bola são achatados por conta dessas consequências! Caracas... Eu estou impressionado com a audácia desses pseudocientistas em nome da mentira proliferando mentiras pela internet em sites afiliados ou admiradores da NASA. E só para não ficar nos meus comentários eu vou repassar a notícia na íntegra para quem quiser ler e conferir pessoalmente as gritantes contradições e as imensas lacunas.

Enorme barragem na China afeta a rotação da Terra

"A barragem é situada na província de Hubei, na China, e é onde se localiza a maior estação de energia hidroelétrica do planeta, capaz de gerar 22500 MW. Quando está cheia, a água chega a estar a 175 metros acima do nível do mar e a 95 metros acima do nível do rio. O reservatório de água acumulada tem o potencial para inundar até 632 quilômetros quadrado de superfície e inclui 42 mil milhões de toneladas de água.  Agora, os cientistas da NASA confirmam que, quando a barragem se enche, dá-se um fenômeno denominado de momento de inércia, que afeta a rotação da Terra. Segundo os investigadores, a barragem cheia atrasa a rotação da Terra, aumenta a duração do dia em 0,06 microssegundos e até consegue alterar a forma do planeta, tornando-o mais arredondado no meio e achatado nos polos." Exame Informática

Hidroelétrica Três Gargantas na China
Infelizmente para os globalistas; se fossemos raciocinar por tamanho; a Itaipu também deveria alterar a rotação da Terra! Imagem: Grande FM 92,1

Quantas fantasias e brechas nesta notícia! Só para começar desbancando essas mentiras, eu recomendo que pesquise sobre "a maior represa da Terra" e verá que essa localizada na China não é. Engraçado como eles estão tão acostumados com a fé das pessoas neles que basta umas simples linhas com alguns dados não constatados no campo da ciência que já fazem com que os leitores aficionados por essas notícias fiquem maravilhados. Claro que não vou deixar passar os detalhes mais interessantes com direito a comentários. Então vamos analisar o conteúdo deste artigo e descobrir o que esta errado dessa vez e como estão tentando nos enganar.

1. "A maior hidrelétrica"Para começar, se levarmos a palavra “maior” ao pé da letra, o título ainda pertence à Itaipu. Somados os comprimentos de todas as barragens, nossa usina tem 7.700m de comprimento (o equivalente ao comprimento de 77 campos de futebol), e 196m de altura (algo da altura de um prédio com cerca de 60 andares). A Três Gargantas, por sua vez, é praticamente da mesma altura (192m), embora também tenha lá mais de 50 andares, mas tem menos da metade da largura, “apenas” 2.300m. A coisa já começa por aí... O mesmo efeito deveria acontecer pelo volume de águas represados no Brasil também!

2. "Cientistas da NASA"  - E tudo começa a ganhar peso quando é citado "NASA" e seus pseudocientistas... Basta eles confirmarem e tudo se faz verdade é isso? Já não basta a grande falha em nos provar que a Terra é uma bola molhada giratória; ainda confirmam uma notícia louca como essa?

3. "Momento de Inércia" -  Como assim? Não importando o tamanho desse atraso; então quer dizer que uma enorme represa cheia é capaz de afetar a rotação da Terra deles? Uau! Por essa eu não esperava... Acreditem; eu ainda estou coçando a cabeça querendo saber como eles sentiram essa inércia ou atraso na rotação da Terra que estou tentando sentir a rotação padrão até hoje... A Terra sempre foi inerte e estacionária!

Movimento de rotação da Terra segundo a NASA
Já estava complicado para provar que a Terra gira em torno de 1.600 km/h; imagine provar essa agora? Imagem: Engenharia é

4. "Barragem Cheia Atrasa a Rotação" - Quando li este trecho eu pensei muito e não encontrei um pingo de coerência nestas informações. Como assim a maior barragem do mundo pode atrasar a rotação da Terra? Já é difícil provar que a Terra esta girando; imagine alegar que uma represa transbordando de água pode atrasar esse movimento! 42.000.000 de toneladas de água afetar a rotação da Terra? E quanto a todo restante revestindo milagrosamente a Terra esférica? Estranho demais essa alegação sem provas cabais...

5. "Duração do Dia Aumentada" - Claro que se a escala dessa mudança fosse grande, para mim não faria diferença alguma; já que eles não conseguiram me convencer mais que a Terra realmente está girando; mas usar uma escala tão ridícula não garante confiança para esses enganadores. Quem detectou esse aumento de duração nos dias? Quem fez os cálculos e cadê a formula usada? Nada... Só inventam; divulgam e eles acreditam... É demais para mim!

6. "Alteração na Forma do Planeta" - A Terra não é um planeta, em primeiro lugar... Em segundo, a Terra é Circular Plana e ainda assim não é completamente achatada. Mas realmente me chocou essa de que a enorme represa da China poderia, além de atrasar a rotação da Terra; alterar a duração dos dias e ainda afetar a forma da Terra; mas espera... Pesquisando um pouco, encontrei tantas contradições a esse respeito... Uns acreditam que esse achatamento ocorreu quando a Terra ainda estava em formação; outros que foi o movimento de rotação e ainda alguns até jogam a culpa na gravidade e no efeito da Lua sobre os mares. Quem entende toda essa confusão?

Vamos a alguns raciocínios lógicos e imediatos baseados nos próprios argumentos dos globalistas. Eles alegam que a Terra é uma imensa esfera de 40.000 km de circunferência que mal podemos notar que a Terra esta girando; mas como eles conseguiram detectar que a rotação da Terra esta sofrendo alterações? E mais cabuloso ainda; como descobriram que isso acontece por conta do grande volume de águas na enorme barragem da China? Não vi cálculos; ferramentas ou coisa do tipo; apenas alegações fantasiosas!

Falsas notícias como esta estão espalhadas pela web
Existem centenas de falsas notícias como essas pela web e enganam milhares de pessoas pelo mundo! Imagem: Radio RNZ

Segundo a pseudociência; o volume de água em nosso mundo chega a cerca de 1.260.000.000.000.000.000.000 de litros de água! Agora olhe para os ridículos 42.000.000 de toneladas de água acumulados pela enorme represa da China e pense se há coerência nesta afirmação discrepante de que esse volume de água é capaz de afetar a rotação do "planeta" deles. Inconcebível! Informações completamente desprovidas de verdade! Não tem cabimento; ainda que a Terra girasse! E ainda temos que suportar esse tipo de mente nos catalogando de malucos e outros nomes de zombaria. Vamos lá mentirosos! Filhos de satanás! Vocês não conseguem perceber a Terra girando e percebem quando esse mesmo movimento reduz? Hipócritas!

O que dizer dessa mentira deslavada acerca do achatamento da Terra bola nos polos e um arredondamento maior no centro? Quanta discrepância! A ilusão de que não podemos ver o tal achatamento da Terra pelo nosso tamanho  não é valida para esses pseudocientistas que alegam com meras palavras que esse volume de água causa tal achatamento? Que choque de inverdades! E eles dessa vez nem se deram ao trabalho de ao menos tentar inventar um equipamento para nos enganar melhor! E porque? Porque a fé de muitos nesse pessoal chega aos extremos da cegueira! Meu Deus; abra os olhos de todos! Mostra a verdade acerca de Sua criação e desnuda as mentiras dos homens que não temem o Teu nome! Ajuda mais pessoas a serem libertas dessa mentira global compartilhando estas informações! Sinta-se a vontade em comentar este artigo e completá-lo ou desmenti-lo. E para os mais céticos contra a Terra Circular Plana e árduos defensores do globo e dessas notícias estranhamente fantasiosas; deixo um site de responsa que já detectou como notícia fake este artigo: NASA: Maior barragem do mundo está afetando a rotação da Terra?

O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento. Provérbios 12:19






Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem