Header Ads

Terra Plana: O arranha-céu que fica pendurado em um asteroide

Eu começo a entender cada vez mais claramente o que Paulo nos revelou em suas cartas quando diz que Deus tornou em loucura a sabedoria dos homens deste mundo... Eu mal acabei de escrever um artigo sobre as vagas milionárias da Nasa para bancar pessoas para cuidar de limpeza contra contaminação alien nas viagens espaciais e me deparo com mais uma pérola no Facebook em uma página terra planista... Mas dessa vez eu fiquei ainda mais horrorizado com a capacidade dos homens de sonharem e o tamanho da sua arrogância me impressionou pra valer! De cara parece meio exagerado meus comentários; mas acompanhe comigo esse projeto maluco de uma empresa que pretende capturar um asteroide para de alguma forma louca construir prédios usando eles! "Oh my God!" como os homens longe de Deus são malucos e ambiciosos! E no final; a maioria desses projetos circula muita grana! O pior é ver pessoas com certo grau de formação; mas sem noção, esperando que isso realmente se realize algum dia... "Oh my God! Oh my God!" 


Concepção do projeto para um grande edifício nas alturas
Este ambicioso projeto é realmente de impressionar para quem não tem os olhos abertos... Imagem: Engenharia é
Empresa vai construir arranha-céu que fica pendurado em um asteroide

Ei colegas engenheiros, já pensaram em um prédio com centenas de andares que fica flutuando sobre a superfície da Terra? Pois bem, parece ficção científica, mas é um projeto real: trata-se da Analemma Tower, um arranha-céu enorme projetado pelo escritório de arquitetura Clouds Architecture Office. A torre, que levaria o título de “a estrutura mais alta do mundo” se fosse construída, exigiria que um asteroide fosse capturado do espaço para servir como “apoio”. O sistema asteroide+torre ficaria em órbita geossíncrona sobre as nossas cabeças, descrevendo uma trajetória semelhante a um número 8 entre Nova York (nos Estados Unidos) e Quito (no Equador), como pode ser visto na imagem abaixo:

Esquema do projeto ambicioso da empresa Clouds Architecture Office
O fato de não entendermos basicamente nada nessa loucura não nos faz animais irracionais. Imagem: Engenharia é 
“Manipular asteroides não é mais conceito ligado a ficção científica”, diz a empresa, citando recentes acordos da Europa sobre mineração de rochas espaciais e um plano da NASA para recuperar um asteroide. A empresa diz ainda que a partir da rocha, estenderia cabos que sustentariam o topo da estrutura.

O período de deslocamento da torre teria que ser de 24 horas, para que ela passasse no mesmo lugar a cada dia na mesma hora. A empresa disse que a construção da megaestrutura seria feita em Dubai. “[A cidade] tem provado ser uma especialista na construção de edifícios altos a um custo de 20% da construção em Nova York”. Uma vez concretizada, a estrutura seria transportada a sua órbita final. Até mesmo o ritmo de trabalho dos pedreiros que ergueriam (ou desceriam?) o prédio já foi pensado, como pode ser visto na imagem abaixo:

Mais detalhes de como funcionaria o colossal arranha-céu no céu
Pior do que crer que a Terra é uma esfera é imaginar um projeto tão ambicioso! Imagem: Engenharia é
A estrutura ainda teria algum grau de autossuficiência – o que seria importante, já que não seria tão fácil assim levar recursos pra lá. Ela teria painéis solares em sua parte superior para coletar energia solar e usaria um circuito semiaberto para gerenciar seus recursos de água. Além do mais, ela também seria capaz de captar água a partir da umidade do ar e usaria elevadores eletromagnéticos para contornar as restrições impostas por elevadores a cabo. Por outro lado, as condições de vida mudariam radicalmente entre os andares da mega construção, a empresa também considerou que as janelas precisariam ser diferentes dependendo da altura. Isso por causa das diferenças de pressão e temperatura, bem menores nos andares superiores.

Pra se ter ideia, ainda pode haver o benefício de 45 minutos a mais de luz do sol quando se está elevado a 32 mil metros [nos andares superiores], o quase-vácuo e a temperatura de -40ºC impediria que as pessoas saíssem sem roupas de proteção. Vale lembrar que o projeto por ora é só isso: um projeto. Não é algo sem fundamento: numa declaração enviada à NBC News, a empresa ressalta que “se a recente explosão em torres residenciais provou que o preço por metro quadrado aumenta com a altura, então a Analemma Tower baterá recordes de preços, justificando assim seu alto custo. Além disso, a Clouds Architecture Office recentemente fez uma parceria com a NASA para construir uma habitação para humanos no Planeta Marte, o que sugere que a empresa já tem algum nível de conhecimento sobre projetos de escala espacial.

Fonte: NBC News

Análise da Notícia


Ilustração de como ficaria a enorme torre presa ao asteroide
Confessemos que no Photoshop ficou até interessante e bonita a imagem... Imagem: Arquivo UFO

1. Projeto Real - Eu sinceramente não acredito no que eu li nessa matéria... Ele mal conseguiram provar que existem realmente asteroide e agora lançam um projeto fictício desses como uma espécie de pega do garrote nos espaço? (Peões entenderão...). Eu esperarei sentado esse grande dia! Homens e suas torres de Babel... Não aprendem nunca! Não parece; é ficção científica! Já contem com belas imagens em CGI para nos convencer desse projeto...

2. Captura de Asteroide - Como? Não é de se admirar que nem ao menos se deram ao trabalho de dar uma breve descrição de como seria essa captura. Usarão laço? Nave espacial? Arpão? Vamos aguardar ansiosos para ver se essa fé gera milagres... Como já comentado, só vi supostas crateras que alegam terem sido feitas por asteroides e imagens computadorizadas dos supostos asteroides. Então, como vão capturar um mesmo? Se é que eles existem não é mesmo?

3. Asteroide + Torre - Se assunto fosse apenas construir uma torre que seja a mais alta do mundo eu até poderia engolir com um pouco de ceticismo dependendo da altura; mas acreditar num projeto onde se construa uma torre enorme que ficará suspensa do chão 32.000 metros amarrada a um asteroide que ficará rodeando a bolha molhada giratória é demais para esse ignorante! É muita fé na humanidade! Porque sempre me vem a maldita torre de Babel na memória?

Os homens sempre estiveram em busca de tocar os céus...
Space Suttle como figura da torre de Babel. Imagem: Pinterest

4. Plano da Nasa - Confesso que já comecei a ler o artigo imaginando que a NASA estaria envolvida nesta loucura e de fato ela estará! Depois os globalistas ficam se perguntando porque bombardeamos tanto a Nasa... É a mães das loucuras, desvarios e enganações que se dissemina pelo mundo concernente a muitas coisas! Agora, ela fará o papel de pegar esses asteroides para esta empresa concluir seu projeto maluco. Deus da minha vida... Isso esta me cheirando a esquema envolvendo muita grana novamente...

5. Cabos a partir da rocha -  O que mais me chama a atenção são alguns comentários "inteligentes" de gente "inteligente" não só apoiando essa zombaria como acreditando que isso realmente possa acontecer! Se eles mal conseguiram construir a torre de Babel no passado; manter as torres gêmeas em pé e outros projeto que nem saíram do papel; imagine homens sobre um meteoro, amarrando cabos para sustentar uma torre enorme? Coisa de filme de Hollywood! É muita viagem para minha percepção humana!

6. Ritmo dos pedreiros - kkkkkkkkkkkkkk! Me desculpem a falta de comunicação usual em um artigo, partindo para a de um chat; mas eu precisava desabafar quando li sobre o ritmo de trabalho dos pedreiros para construir essa torre! Quem se habilita a trabalhar a 32.000 metros de altura até os últimos andares? Imagina a complexidade de um trabalho desses? E o salário? Deve ser a melhor parte! O problema é se cair a colher do pedreiro... Eu ri muito nessa parte! Eu não acredito numa matéria dessas... Só podem estar de brincadeira comigo...

Só para concluir mais essa matéria comentada por aqui; vou deixar aquele texto bíblico maravilhoso que já nos revelava esses desvarios a muito tempo... Toda essa loucura e desvario dos homens com adorno de sabedoria e conhecimento é obra do próprio Deus que os deixa serem guiados pelos seus corações perdidos no pecado e na rebeldia. Saca só essa verdade revelada pelo apóstolo Paulo:

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Romanos 1:22

Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 1 Coríntios 1:20

Compartilhe sua opinião, risadas, complemente o artigo e refute se puder. Divulgue para que mais pessoas possam abrir os olhos e pararem de idolatrar os projetos loucos dos homens que só querem chamar a atenção.





Nenhum comentário

Sinta-se a vontade em comentar complementando o artigo; deixando suas perguntas ou mesmo apresentando seu ponto de vista para possíveis discussões amigáveis de ideias sem ofensas, fanatismos ou estupidez.

Os comentários serão avaliados e sendo aprovados; publicados imediatamente.

Tecnologia do Blogger.