Header Ads

Terra Plana: Uma Crença Desde a Antiguidade

É triste ver empregadas domésticas sem conhecimento prático em mecânica; tentando se intrometer em assuntos de mecânica... Eu sempre uso esses tipos de comparações para mostrar para as pessoas que cada um entende daquilo que esta inteirado. Como pode um ateu dominar as Escrituras e ser um bom teólogo se nem ao menos crê em Deus? Alguém poderia dizer que ele pode simplesmente estudar a Bíblia sem se comprometer a crer em Deus (o que acho bem difícil); mas ainda assim, teria que estudar sobre seu conteúdo para poder debater e tentar refutar o cristianismo ou qualquer religião baseadas nas Escrituras. Mas confesse comigo que seria no mínimo engraçado um ateu usando uma Bíblia contra um teólogo por exemplo. Assim são aqueles que querem zombar, refutar ou desmentir o assunto da Terra Plana sem conhecer sobre o mesmo! É triste conversar com as pessoas que mal pesquisaram sobre o assunto e cheias da razão, de suas teorias aprendidas e orgulho; ostentam uma resistência cega a verdade e ignoram completamente toda informação que lhes são apresentadas.

Visão cosmológica dos povos da antiguidade sobre a Terra
Muitos povos desde a antiguidade criam numa Terra Plana; mas a NASA não... Imagem: Terra Planista

Antes de qualquer coisa; recomendo que não seja ignorante usando de seus preconceitos; mas leia todos os artigos que puder e veja tantos quantos vídeos conseguir e só então comece e pensar algo sobre o assunto! Dizer por exemplo que a Terra Plana é uma teoria; é não conhecer os fatos científicos! Dizer que a Bíblia não revela que a Terra é plana é heresia e falta de bom senso! E afirmar que a Terra Plana é um assunto que surgiu agora é pura especulação e falta de pesquisa séria! Então, minha séria recomendação é que essas pessoas deixem de preguiça e procrastinação e pesquisem mais! Leiam mais as Escrituras e atentem mais para a realidade que as cercam! Não apenas aceitem algo, porque alguém de certo status e aparente conhecimento diz que assim o é! Pergunte! Duvide! Questione! Discuta se preciso, mas procure pela verdade! Este artigo foi escrito com o propósito de responder se a Terra Plana realmente é um assunto novo, como uma febre passageira.

A Terra Plana e as Escrituras

Como já mostrado em diversos textos analisados neste blog; os hebreus acreditavam que a Terra era plana... Não! Eles não acreditavam! Eles sabiam que a Terra era plana! Não caberiam todas as referências bíblicas aqui comprovando de forma direta ou indireta que o sistema exposto nas Escrituras denunciam que a Terra era plana! Desde o relato da criação até o Apocalipse existem várias passagens bíblicas mostrando a organização real da criação; sol e lua e estrelas no firmamento; movimento do sol e não da Terra; águas sobre o firmamento; limites das águas da Terra (borda); informações claras de posicionamento como: céu, terra e debaixo da Terra; a solidez do firmamento impenetrável; entre outras... Não exporemos todos os textos bíblicos aqui porque não caberiam e o artigo ficaria muito cansativo; mas estamos publicando em artigos separados, cada texto e referências aqui no Verdade Urgente para quem quiser conferir.

Descrição da Terra segundo a maçonaria e os hebreus (Bíblia)
Para os mais desinformados sobre o assunto; mesmo atualmente e subliminarmente existem pessoas que sabem qual é o formato da Terra realmente. Imagem:  Terra é Plana
Apesar de muitos teólogos alegarem que isso era crença dos hebreus e de outros povos; não é bem assim quando analisamos em pormenores as Escrituras Sagradas. Em diversos textos; direta ou indiretamente, vemos o próprio Deus (novamente), direta ou indiretamente falando sobre o movimento do sol por exemplo e não da Terra! Seria Deus um tolo que não sabe o que criou? Mais vale as teorias de homens ímpios do que a Palavra do Dono de tudo isso? Sério? Lastimável ver teólogos usando as Escrituras hereticamente neste assunto... Mas será que somente os Hebreus acreditavam nisso? A resposta é não! E esta verdade da Terra Plana vem de muito longe no tempo.

Outros Povos que Acreditavam na Terra Plana

Vale começar esta etapa esclarecendo que ressaltaremos a linha geral da crença desses povos desde a antiguidade e seus mitos e crenças pagãs e exageradas a respeito da estrutura e formato da Terra não desmerecem nossa atenção para o lado mais sério do assunto... Seria como a argumentação ateísta de que o relato do dilúvio seria uma mentira, porque a Epopeia de Gilgamesh também relata o fato com teor mitológico e pagão. Eles alegam que os autores hebreus haveriam copiado as informações desses relatos mitológicos por exemplo. Então, desmerecer o assunto da Terra Plana por conta das variações das crenças seria desonestidade. Realmente, quem afirma que o assunto é "modinha" do século 21 está desinformado e não sabe o que fala...  Veja alguns povos que acreditavam na Terra Plana como os nórdicos, que em sua mitologia, se acreditava que a terra era formada por um enorme disco liso. Temos ainda os Maias, Incas e Navajos que de certa forma e com suas crenças; acreditavam numa Terra Plana.

Em 1.600 a.C, não somente a Mesopotâmia, como o Egito, acreditavam numa Terra Plana e circular, como um disco, cercada por um oceano cósmico. Os egípcios, no tempo de Moisés (3.500 anos atrás), acreditavam até mesmo que a Terra tinha sido chocada por um enorme ovo, que tinha asas e voava. Percebe-se que haviam sim muita mitologia e exageros por parte desses povos; mas a crença na forma da Terra era semelhante a dos hebreus: Plana. Outras civilizações, incluindo europeias, ou mesmo a chinesa, imaginavam uma Terra plana. Por volta do século 100 d.C.: A China acredita em uma Terra plana. Nesta época, já quase nenhum grego questionava a esfericidade da Terra. Os chineses só passaram a discutir a hipótese de a Terra ser redonda no início do século XVII. Somente após a entrada da cultura europeia de astrônomos com os jesuítas a teoria foi modificada. Muitos acreditavam que, se os navios se afastassem muito da costa, cairiam da borda da Terra ao atingir o horizonte. Hoje sabemos que não; mas continue atentando a crença no formato da Terra...

Os mesopotâmios também criam numa Terra Plana.
A crença semelhante acerca do formato da Terra nos deixa claro que a Bíblia esta certa! Imagem: Net Nature

Por volta de 800 a.C.: O poeta Homero descreve a Terra como um disco plano. O mapa-mundi babilônico segue na ideia da Terra cercada por um oceano cósmico. Na mesma época, a teoria da Terra plana e circular era citada em escritos bíblicos. O mesmo período ainda tem israelitas seguidores desta cosmologia. Na Índia antiga, acreditava-se na Terra como um disco com quatro continentes ao redor de uma montanha. Por volta de 600 a.C.: Filósofos gregos começam a apontar a possibilidade de a Terra ser esférica. Isto mesmo, gregos da Grécia antiga, mais de 2 mil anos atrás. Há uma disputa de quem teria sido o primeiro. Mas sabe-se que os famosos Pitágoras e Aristóteles já começam a apontar uma Terra circular por causa de observações e cálculos feitos à época. A proposição passou a ser a mais comum, embora alguns filósofos da época ainda falassem em uma Terra plana.

 Por volta de 200 d.C.: A visão esférica é sustentada pelos primeiros cristãos. Em 500 d.C.: O monge Cosmas Indicopleustes, no Egito, escreve um livro chamado Topografia Cristiana em que diz que a Terra não só é plana, como retangular. No mesmo período, o início da Idade Média na Europa deixou a produção intelectual em segundo plano – ainda assim, muitas teses citavam Terra esférica. A partir de 800 d.C, nenhum cosmógrafo ou filósofo famoso na Europa questionou a esfericidade. Como já alertado; apesar de algumas discrepâncias; uma visão de uma Terra Plana era comum a alguns povos e pessoas da antiguidade. No ano de 1.900 d.C.: O mito de que a Terra é plana ressurge entre algumas pessoas ainda não dominadas, entre elas o escritor norte-americano Washington Irving, que escreveu um livro sobre Cristóvão Colombo. Em 1972: A primeira imagem completa da Terra tirada do espaço, feita pelos astronautas norte-americanos a “caminho da Lua”, “mostra” formato esférico, como os cálculos e teóricos mostravam. Isso pareceu dar um basta e concluir o assunto; porém...

Com todo requinte e apelo artístico o heliocentrismo se espalhou...
O heliocentrismo invadiu a mente de muitos desde as escolas com suas imagens fortes, porém falsas. Imagem: MS Atual

Atualmente, a crença na Terra plana é costumeiramente citada por vários grupos de indivíduos e vem crescendo entre cientistas verdadeiros de todo o mundo. Logo depois, a “ciência” com suas inúmeras teorias, colocaram a terra como uma bola girando super rápido (NASA e astrônomos modernos afirmam que vivemos em uma esfera oblata com 64.000 km circunferência no Equador), capaz de segurar a água, as pessoas, tudo mais (mas deixa escapar gases, não “derruba” pássaros e vários outros “mistérios”) com as Teorias da Evolução, Gravidade e Relatividade como principais “respostas” para a pergunta “Quem somos”. Mas até o momento em que este artigo foi escrito; em pleno século XXI (2017); aconteceu um alvoroço sobre o "antigo" tema da Terra Plana, mas o impacto esta sendo maior e as provas esmagadoras contra as teorias do heliocentrismo. A tecnologia é usada em favor das pesquisas e a internet numa velocidade incrível alcança diversas pessoas pelo mundo divulgando esta verdade!

O Futuro da Terra Plana...

É continuar sendo plana e estacionária como sempre foi! Calma, não precisa ignorar se você for um globalista... Até aqui este assunto tem convencido pessoas por todo mundo. Pessoas das mais simples as mais gabaritas estão aderindo a verdade e tem propagado as provas de que a Terra é plana e apesar da resistência e o assunto pouco explorado até aqui se comparado com toda a estrutura de teorias e estudos do heliocentrismo; estou impressionado como as pessoas; mais pela simples e direta observação pela exposição dos fatos tem crido na Terra Plana! Já vi diversos blogs (como este); páginas em redes sociais; canais de vídeo e até entrevistas na TV sobre o assunto! As evidências que mostram que a Terra é plana são inegáveis e as mentiras e gambiarras da NASA para nos enganar são reveladas a cada instante e muitas vidas crendo em Deus! Eu ouso responder qual será o futuro da Terra Plana... Prevalecerá e converterá vidas através da pregação da Palavra! Se esta produzindo frutos bons; atentemos para isso também!

Concepção mitológica da Terra na antiguidade pelos gregos e hindus
O Gregos foram um dos primeiros povos a pensar que a Terra fosse uma esfera. Imagem: 

Este artigo foi escrito em resposta a um teólogo e biólogo que numa conversa comigo; inocentemente citou a Terra Plana como um assunto leviano e que surgiu recentemente na internet. É triste ver pessoas aparentemente grandes e sábias menosprezando assuntos tão relevantes por simplesmente acreditarem cegamente em seus conhecimentos... Ouse ao menos considerar a possibilidade! Este assunto foi primeiramente revelado pelo próprio Deus a Moisés! Não é novo! Não é mito! Não é brincadeira de pessoas mal intencionadas! Atente antes para o assunto sem preconceito e depois de um bom tempo de pesquisas, tire suas conclusões! Essas pessoas precipitadas em seu julgamento, deveriam usar da sabedoria de Salomão que sabia que o sol se movia SOBRE a Terra e no mínimo, atentar para o sábio conselho de Gamaliel:

"Mas um fariseu chamado Gamaliel, mestre da lei, respeitado por todo o povo, levantou-se no Sinédrio e pediu que os homens fossem retirados por um momento. Então lhes disse: 'Israelitas, considerem cuidadosamente o que pretendem fazer a esses homens. Há algum tempo, apareceu Teudas, reivindicando ser alguém, e cerca de quatrocentos homens se juntaram a ele. Ele foi morto, todos os seus seguidores se dispersaram e acabaram em nada. Depois dele, nos dias do recenseamento, apareceu Judas, o galileu, que liderou um grupo em rebelião. Ele também foi morto, e todos os seus seguidores foram dispersos. Portanto, neste caso eu os aconselho: deixem esses homens em paz e soltem-nos. Se o propósito ou atividade deles for de origem humana, fracassará; se proceder de Deus, vocês não serão capazes de impedi-los, pois se acharão lutando contra Deus'." Atos 5:34-39

Esse conselho pode ser bem proveitoso em determinadas situações... Ainda mais mediante tantas evidencias científicas e teológicas! Você sabe mais alguma informação sobre a antiguidade do assunto Terra Plana? Deixe nos comentários para complementar este artigo. Compartilhe com outras pessoas estas informações e nos ajude a levar a verdade de Deus completa as pessoas.




Nenhum comentário

Sinta-se a vontade em comentar complementando o artigo; deixando suas perguntas ou mesmo apresentando seu ponto de vista para possíveis discussões amigáveis de ideias sem ofensas, fanatismos ou estupidez.

Os comentários serão avaliados e sendo aprovados; publicados imediatamente.

Tecnologia do Blogger.