Terra Circular Plana - As Pedras do Céu (Sky Stone) - Parte 2

A Pedra do Céu é intrigante porque vai além das mitologias e teorias; ela é real! Foi descoberta por uma pessoa real; examinada por profissionais da área e por vários  laboratórios que por fim, deram apenas parte das substâncias que a compõem e qual é sua maior porcentagem de composição? OXIGÊNIO! Exatamente isso que você leu! As lendas e mitologias em torno dessas pedras também são muito cabulosas e estranhas e atribuem a ela; origem divina e vinda dos céus. Com aqueles exageros é claro; mas por trás de toda mitologia pode haver um fundo de verdade ou no mínimo uma conexão com esta. A verdade é que essa pedra deixou muitas pessoas sem reação e sem mais informações para dar e Jared Collins é uma delas. Ele ficou tão fascinado com essa pedra e todo mistério que a envolvia que saiu em busca de mais fragmentos e informações sobre a mesma e já mostramos algumas evidências disso na parte 1 deste artigo sobre a Pedra do Céu. O que mais me inquietou nessa pedra, é sua composição quase que totalmente em oxigênio. Como assim? Como pode isso? De onde ela veio? Dos céus realmente?

Imagem da Pedra do Céu em boa resolução
Embora alguns a cataloguem como sendo artificial; os testes realizados com a mesma foram reais. Imagem: Anciet Facts

Alguns terra planistas já tentam buscar alguma relação com o firmamento de nosso mundo. Eu ainda acho cedo demais para afirmar categoricamente isso; mas que estou como Jared Collins eu estou. Muito perplexo e se perguntando de onde veio essa pedra. No primeiro artigo já mostramos que uma suposta vidente chegou a dizer e prever que a mesma teria vindo da estrela Sirius B.. Mas sinceramente eu prefiro pesquisar um pouco mais para saber sua origem. Outros acham que foi artificialmente feita por povos muito antigos; o que também é meio impossível de acreditar, devido o avanço tecnológico e capacidade atual de poder desvendar se realmente é artificial ou não. Mas enquanto não obtemos respostas satisfatórias a tantas perguntas. Vamos prosseguir nos passos de Collins para ver o que ele descobriu em suas pesquisas e conversas sobre a Pedra do Céu. Já adianto que serão informações extensas e complicadas para mentes menos interessadas lerem; mas recomendo que vá até o fim.

Jared Collins no Fórum do Yahoo

Após conversar com Arthur em 20/02/2014 e tentar contato com Vijaya no mesmo dia; ele logo começou a pesquisar e perguntar por essa pedra meticulosamente, como se vê num fórum de Serra Leoa no Yahoo:

Jared Collins, 21 de fevereiro de 2014

"Queridos amigos da Serra Leoa, 

eu ficaria extremamente grato se houvesse alguém dentro desse grupo que pudesse lançar alguma luz sobre um material conhecido como Sky Stone, que, segundo notícias, foi desenterrado não muito longe de Freetown, no início dos anos de 1990, por um homem chamado Angelo Pitoni. 

Parece que Pitoni não tinha credenciais genuínas de qualquer lugar, supostamente ter um currículo maior do que a vida da exploração internacional e fez algumas afirmações bastante notáveis ​​ao longo de sua carreira, muitas das quais pareciam bastante duvidosas e tinham poucas chances de serem credíveis ou verificáveis . 

No entanto, na verdade, existe uma linda "pedra" colorida azul que existe verdadeiramente. Eu possuo um pequeno pedaço dela e sua proveniência parece mostrar que ela foi de Pitoni para um homem chamado Vijay, que viveu na Índia por muitos anos e, em seguida, para um importante revendedor de gema em Hong Kong, onde eventualmente iria ser apresentado a ele . Posso ver mais ou menos exatamente quando e onde mudou de mãos.

O material é muito leve e tem a sensação de um híbrido de cera e plástico, embora eu realmente não o descrevesse exatamente como qualquer uma dessas coisas. Algumas peças possuem veias brancas finas que correm por ele e realmente parece que tem alguma forma e textura natural (exceto para talvez a cor), mas parece e se sente artificial. Alguma análise cientifica da pedra do céu, que teria sido feita sobre ela, também a propõe como artificial e mostra que ela é constituída por 70% de oxigênio e o resto de silicone, carbono e alguns outros elementos comuns, bem como algumas substâncias supostamente não identificáveis. Como ele obtém sua cor azul-céu não foi definitivamente comprovada por nenhum estudo que eu possa encontrar. 


Uma das paisagens da cidade Freetown onde foi encontrada a Sky Stone
A moderna e atual cidade de Freetown, em Serra Leone, onde a Pedra do Céu foi encontrada. Imagem: ISESCO

O que torna este material tão estranho e interessante é a história anexada a ele. Dizem que enquanto Pitoni estava explorando diamantes, um ancião tribal propôs que ele realmente estivesse procurando os restos do povo do céu que haviam sido trazidos à terra por um Deus enfurecido. Enquanto Pitoni continuava cavando, ele afirmou ter descoberto fragmentos de uma pedra muito azul como material que ele chamou de pedra do céu. Além dos pedaços de pedras de céu azul, havia pequenas estátuas supostamente desenterradas em torno da mesma área que se chamava Nomoli. O grande ceticismo e o debate sobre quem fez essas estátuas, o que eles realmente representam e se são realmente antigos e nativos de uma tribo desconhecida da Serra Leoa, persistem. Eles afirmam que a profundidade que estas estátuas e pedras do céu foram encontradas no chão dataria de volta 12-17.000 anos atrás. Isso contradizia completamente os arqueólogos que proclamam inflexivelmente que não havia civilizações na Serra Leoa mais de 5.000 anos atrás. Suponho que mesmo se os arqueólogos estivessem errados sobre isso, a tecnologia e o conhecimento necessários para produzir esse material azul artificial não corresponderiam a pessoas que viviam lá há 12 milênios atrás. 

Estou profundamente curioso se alguém lê isso, que não está apenas ciente da pedra do céu, mas viu qualquer prova genuína e verificável de que ele realmente saiu do solo da Serra Leoa e se ainda continua sendo encontrado lá em qualquer tipo de quantidade? Minha suspeita é que a pedra do céu foi criada ou plantada no chão por Pitoni e supostamente "encontrada" por ele para obter algum tipo de credibilidade ou reconhecimento por seu trabalho no mundo da arqueologia. 

Sua história de fundo é realmente interessante, não tanto por causa da possibilidade de ser totalmente verdade, mas sim por causa da possibilidade de a história possuir alguma verdade de maneira metafórica. Parece haver um mito de criação flutuando em torno desta pedra. Eu me pergunto se alguém na FoSL está ciente de grupos de pessoas na Serra Leoa que são verdadeiras ou falam de uma crença antiga de algo que aconteceu no céu, que por causa da raiva de Deus, trouxe tudo o que estava ocupando esse domínio e produziu o restos físicos deles que foram enterrados sob o solo ao longo do tempo? Não criei essa história. Só estou tentando determinar se alguma dessas coisas pode ser vinculada a alguns eventos reais de algum tipo no passado antigo ou se existe algum tipo de relação metafórica.

Muito apreciativo para ouvir de qualquer pessoa que possa ter algum conhecimento genuíno sobre o assunto. Fotos de Sky Stone e Nomoli estão anexadas para revisão. 

Obrigado, 

Jared Collins 
Bali, Indonésia 

Primeira Carta de Collins para o Dr. Irvin


Dr. Irving recebendo um certificado de membro de honra
Aqui o Dr. Tony Irving para queles mais céticos que buscam teorizar até mesmo as pessoas nesta história. Imagem: Meteorites Time


26 de fevereiro de 2014 Jared Collins escreveu:

"Prezado Dr. Irving,

Estou entrando em contato com você porque eu recentemente encontrei um material um tanto misterioso até à data, ninguém parece ser capaz de determinar conclusivamente seu elemento de composição elementar em sua verdadeira proporção ou qual é a fonte de sua cor. Foi relatado que alguns Laboratórios supostamente examinaram o material, mas nunca vi pessoalmente nenhum dos
resultados e não há nada cientificamente conclusivo sobre isso publicado on-line. Estou entrando em contato com você para ver se você pode estar disposto a considerar colaborar comigo para analisar uma pequena amostra desse material. Se você está disposto a considerar este pedido, procuro determinar:

  • Esse material é natural ou artificial
  • Quais são os elementos que compõem este material e em que proporção
  • Qual é a fonte de sua cor azul e esse agente colorido é natural ou artificial
  • Pode determinar sua idade
  • A sua origem pode ser determinada
  • Este material é terrestre ou extraterrestre
Você usaria algum dos equipamentos mencionados abaixo para fazer essas determinações?

Difractometro de raios X
Espectroscopia de Ressonância Magnética Nuclear (RMN)
Espectroscopia eletrônica de foto de raio X
Cromatografia líquida de alta performance
Microscópio eletrônico de varredura
Espectrofotômetro infravermelho
Analisador CHN-Elemental
Cromatografia em fase gasosa

O boato deste material é que foi entregue à Terra via meteorito. Isso é difícil,
acredito que dada a sua cor azul e peso e textura tão completamente fora do alcance com o que eu
sei sobre meteoritos, mas, no entanto, existem várias dados de pessoas não relacionadas
que são firmes em sua declaração de que não é material terrestre e a queda foi
supostamente testemunhada - uma história transmitida por muitas gerações até hoje. Você pode,
por favor, ajudar-me a pôr fim a esse debate e a determinar a verdade de uma vez por todas?

Se o material for de fato considerado como sendo cientificamente importante e digno de nota em uma
publicação, eu permitirei que você / Universidade de Washington publiquem os resultados; por tanto tempo meu nome também acompanhará o artigo como fonte da amostra e eu tiver tempo de discutir
os resultados com você ou seus colegas primeiro. Muito obrigado por ter tido tempo para ler este e-mail. Encontre fotos de o material anexado."

Mais respeitosamente,
- Jared Collins
Bali, Indonésia

Difractometro de raios X
Um dos equipamentos que seria usado para testar a origem e tempo da Pedra do Céu. Imagem: YouTube

Resposta do Dr. Irving para Jared Collins

Em 27 de fevereiro de 2014, às 06:08, Tony Irving escreveu:

"Querido Jared:

Ficaríamos felizes em realizar algumas análises elementares de uma pequena amostra do
material. Tais análises de minerais em meteoritos e em muitos outros recursos naturais e
materiais sintéticos são realizados utilizando uma microprobe de elétrons. Isto é
um pouco como um microscópio eletrônico, mas com um feixe de elétrons de energia mais alta
permitindo a determinação quantitativa de abundâncias da maioria dos elementos que utilizam
raios-X secundários, rotineiramente até o número atômico 11 (sódio), e até tão baixo quanto
número atômico 6 (carbono), se as abundâncias forem suficientemente altas.

Supondo que seu material não é plástico, mas é composto em grande parte por elementos de
maior número atômico, então a cor azul pode ser causada por uma pequena quantidade de
cobre ou algum outro elemento de transição, que podemos determinar. Alternativamente,
A cor em sólidos pode ser causada por outros efeitos (incluindo vagas de rede), o que pode exigir confirmação por difração de raios X ou difração de nêutrons análise. Se essas técnicas forem necessárias, temos acesso a elas através de  colegas no UW Departamento de Astronomia.

Supondo que seu material seja suficientemente difícil de ser polido (e que não seja solúvel nem em
água radioativa), devemos ser capazes de realizar alguns testes preliminares poderiam ser
relevantes. Quanto à sua pergunta sobre a determinação da idade, isso dependeria de
exatamente quais elementos estão presentes, mas temos colegas que realizam tais estudos
em meteoritos. Qualquer conclusão que possamos tirar sobre se este material é natural
ou artificial, terrestre ou extraterrestre, e seu mecanismo de origem seria baseado
na nossa interpretação dos resultados analíticos em combinação com a nossa extensa
experiência. Por favor, deixe-me saber se você deseja prosseguir e está disposto a enviar uma pequena amostra."

Saudações,

Tony Irving

Estes são alguns dos resultados realizados nos laboratórios iniciais
Testes de Sky Stone foram realizados em laboratórios da Universidade de Genebra, Universidade de Roma, Utrecht, Tóquio e Freiberg, na Alemanha. Imagem: The Open Mind

Considerações Preliminares do Dr. Irving

Querido Jared:

Por favor veja minhas respostas ao seu email abaixo.

Dr. Irving,

Muito obrigado por voltar para mim. Tenho algumas perguntas para você sobre as capacidades de uma microprobe de elétrons. A amostra permanecerá intacta ou será perfurada ou liquidificada?

Trabalhamos apenas com amostras sólidas, mas para análise quantitativa é necessário montar uma
peça (geralmente em resina epoxi) e usar abrasivos de diamante para obter um alto polonês. A amostra em si não é danificada pela análise com um feixe de elétrons. 

Se essa microprobe é capaz de identificar com precisão não apenas quais elementos estão presentes na amostra, mas mais importante, em que proporção?

Sim, realizamos análises quantitativas de proporções de elementos exatos simultaneamente
medindo padrões conhecidos de minerais e sintéticos. 

Eu entendi você corretamente que, se a amostra contiver qualquer um dos elementos hidrogênio, hélio, lítio, berílio, boro ou carbono (bem como possivelmente nitrogênio, oxigênio, flúor, néon e sódio), a microprobe não poderá identificar esses elementos ou determinar a proporção correta desses elementos na amostra? Tenho a suspeita de que esta amostra pode conter pelo menos um ou dois desses elementos.

Medimos rotineiramente o sódio em minerais, e temos a capacidade de medir flúor,
nitrogênio e carbono, mas com precisão decrescente em átomos progressivamente nos mais baixos
números. A microprobe de elétrons não é o instrumento escolhido para medir elementos
abaixo do número atômico 10 de forma quantitativa (a menos que, evidentemente, estejam presentes em alta abundância). Para os elementos abaixo do número atômico 6, seria necessário usar outras
técnicas, mas primeiro queremos ver o quanto dos elementos do número atômico superior
estão presentes e, em seguida, consultar outros colegas, conforme necessário.

Além de uma microprobe, há algum equipamento ou processo de identificação que você é
consciente de que poderia analisar a amostra que poderia adicionar mais à informação capaz de ser
obtido a partir da análise da amostra? Preciso determinar com precisão exatamente quais os elementos que compõem esse material, o que está causando sua cor azul, se for natural ou
artificial, terrestre ou extraterrestre. Ouvi rumores de outros cientistas terem analisado este material e todos não conseguiram identificar com precisão ou completamente os componentes. Isso supostamente inclui o Dr. Preeti no GRS Swisslab; embora eu nunca tenha o contactado para descobrir por que ele não conseguiu identificar os componentes da amostra ou se ele na verdade, tentou analisá-lo. Foi-me dito pela pessoa que adquiri a amostra a partir disso.

Obviamente, não posso dar-lhe uma garantia de que qualquer análise que realizemos explicará a cor azul em seu material. Mas estamos conectados com outros cientistas em disciplinas, como
Ciência dos Materiais, que pode contribuir. Seu material é feito de alguma proporção
de elementos conhecidos, por isso é apenas uma questão de obtê-lo aos especialistas certos.

Se levará 1/2 hora para realizar o exame e o custo para isso seria de US$ 90, e estou bem com isso. Quero perguntar mais uma vez se houver outros processos científicos que você poderia executar ou você poderia recomendar após o seu exame, o que talvez possa dar uma compreensão mais precisa ou mais completa do que está neste material, mesmo que signifique sacrificar uma pequena parte dela para liquidificá-la e colocá-la em uma solução que poderia quebrá-la, indo mais longe na tentativa de identificá-lo?

Eu estaria em melhor posição para responder a esta pergunta depois de conduzir os testes não-destrutivos que podemos realizar aqui - você deve optar por nos deixar fazer isso. Se alguma solução for baseada a análise parece valer a pena, eu primeiro verificaria com você para obter sua permissão.

Informações de Jared Collins quanto a Amostra

27 de fevereiro de 2014

Jared Collins, para irving


"Ok, Dr. Irving, obrigado. Estará recebendo o material nos próximos 7-10 dias.
Atualmente, está em trânsito manualmente e depois envio. Vou cortar uma peça
e colocá-lo em uma caixa de membrana. Existe um tamanho mínimo que devo enviar?
Como você pode ver da régua, eu só tenho uma peça muito pequena. Você pode me dizer
quais os requisitos de tamanho mínimo para testar?"

Obrigado novamente,
-Jared

Confirmação Final do Dr. Irving

27 de fevereiro de 2014

Tony Irving

Querido Jared:

"Podemos trabalhar com fragmentos muito pequenos (até milímetros), mas é claro que quanto
maior, melhor. Só posso assegurar-lhe que faremos o nosso melhor com o que quer que você
escolha nos enviar."

Tony

Jared Collins Prepara a Amostra e Enviará

27 de fevereiro de 2014

Jared Collins

"Ok, deixe-me cortar isso e vou ver quais fragmentos podem ser poupados.
Obrigado"

Conclusão

Eu não disse que seria um tanto chato e complicado para se ler e entender? E até parece sacanagem divulgar todas essas informações sem uma conclusão satisfatória; mas a medida que novas informações surgirem; publicarei com prazer para que você fique por dentro dessa pedra misteriosa e enigmática. O importante por agora é que todos saibam que essa pedra é real sim e pode tanto revelar muitos mistérios como ter alguma conexão com o firmamento. Porque não? E se ela for falsificada? Já teriam descoberto a muito tempo; pois amostras da mesma já passou por mãos de profissionais e os resultados foram sempre inconclusivos. Por agora ficaremos no que temos até então: Uma pedra misteriosa que não sabemos de onde veio e que cuja composição é maioritariamente de oxigênio e que existem contos, mitologias e até supostas testemunhas que viram essa pedra cair do céu. Teria alguma relação com os gases que respiramos em nossa atmosfera? Seria essa pedra de alguma forma; um pedaço do firmamento? Ou ainda quem sabe nosso oxigênio não tenha origem no próprio firmamento. Não sei ao certo; mas essa Pedra do Céu nos faz pensar e muito...

Comente sobre esta conversa entre o fotógrafo Jared Collins e o Dr. Tony Irving. O que você acha dessa pedra misteriosa? Exponha sua opinião; complete as informações e compartilhe com outras pessoas também. Fique ligado que tem muito mais revelações e verdades por aqui sobre muitas coisas!

Fontes:
Amigos de Serra Leoa (Yahoo)
Mysterious Sky Stone



Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem