Terra Circular Plana - A verdadeira Ciência Segundo as Escrituras

Chegou o momento de você realmente aprender o que é ciência fora do modelo corrompido e infiltrado na ciência de Deus entre os homens. A ciência tem sua definição secular e várias categorias atualmente; mas infelizmente existem muitas contaminações e crenças permeando os laboratórios e corredores desde as grandes faculdades e academias científicas onde se formam grandes cientistas e também grandes sonhadores teóricos. Existe tanto cientistas cristãos que tem compromisso com a moralidade segundo as Escrituras e também pode haver ateus; como Stephen Hawking e satanistas cientistas que não dão muita confiança nem para Deus e muito menos para os seus ditames. Essas pessoas, desde a antiguidade, em suas buscas por conhecer tudo ao seu redor e sobre si mesmos; já realizaram a mais inimagináveis e inadmissíveis experiências e criaram as mais loucas teorias e pensamentos a respeito de tudo! E em muitos casos; procuram justificar suas ideias e crenças com teorias científicas, como o espiritismo por exemplo. Em meio a tantos cientistas; descobertas e "verdades"; em que acreditar? Quem esta certo ou errado? Que caminho seguir? Quem esta falando a verdade sobre tudo? A ciência realmente pode nos trazer respostas as mais simples perguntas sobre nosso mundo; nossa vida e nossa existência aqui?

Naturalismo de Darwin vs Criação do mundo por Deus
Desde muto tempo que um segmento "científico cético" se opõe a revelação contida nas Escrituras. Imagem: The Christian Post

Em meio a essa grande confusão e tantas informações acessíveis a qualquer um que tenha interesse e acesso a internet; temos o assunto atual que vem conquistando pessoas e gerando dúvidas em outras: A Terra Plana. Durante séculos muitos acreditaram que a Terra era uma esfera simplesmente porque alguém um dia fez observações; criou cálculos inéditos e a partir de então; essa teoria ganhou força; muitos argumentos e em nosso tempo, muitas imagens; vídeos e montagens que selaram na mente de muitos essa crença como sendo verdadeira e isso se tornou mentalmente um fato para muitas pessoas. O grande problema é que junto com essa crença, precisamos crer que nenhum Deus formou nosso universo; nosso mundo e nossas vidas num determinado tempo. E quando olhamos para o mundo e toda a existência a nossa volta e para o modelo "científico" apresentado pelo heliocentrismo; encontramos contradições; discordâncias e nosso próprio discernimento natural; confronta as teorias acerca da criação. Logo imaginamos que podemos estar enganados e que grandes homens que sabem mais do que nós já selaram este conhecimento sem nenhuma sombra de dúvida e podemos confiar neles. Mesmo? Veremos se Deus concorda com isso... Paciência que tem muitas informações.

A Ciência e Seus Pilares Verdadeiros

O método científico refere-se a um aglomerado de regras básicas dos procedimentos que produzem o conhecimento científico, quer um novo conhecimento, quer uma correção (evolução) ou um aumento na área de incidência de conhecimentos anteriormente existentes. Na maioria das disciplinas científicas consiste em juntar evidências empíricas verificáveis — baseadas na observação sistemática e controlada, geralmente resultantes de experiências ou pesquisa de campo — e analisá-las com o uso da lógica.  O cientista deve trabalhar com o falseamento, ou seja, deve fazer uma hipótese e testar suas hipóteses procurando não apenas evidências de que ela está certa, mas sobretudo evidências de que ela está errada. Se a hipótese não resistir ao teste, diz-se que ela foi falseada. Caso não, diz-se que foi corroborada.

Ciências exatas

Produzem conhecimento baseado em expressões quantitativas, testando as suas hipóteses de forma rigorosa com base em experimentos ou cálculos. Ciências exatas são aquelas que só admitem princípios, consequências e fatos rigorosamente demonstráveis. São exemplos de ciências exatas a Matemática, a Física, a Astronomia, a Engenharia, a Química e até mesmo certos ramos da Biologia ou da Economia.

Existem diversos ramos da ciência
Dentre todos os métodos científicos os mais confiáveis são ignorados ou pouco utilizados pela pseudociência. Imagem: University of Arkansas

Ciências Naturais

Ciências naturais são ciências que descrevem, ordenam e comparam os fenômenos naturais, isto é, os objetos da Natureza e os processos que nela têm lugar, e determinam as relações existentes entre eles, formulando leis e regras.

O que é Conhecimento empírico:

Conhecimento empírico é uma expressão cujo significado reporta ao conhecimento adquirido através da observação. É uma forma de conhecimento resultante do senso comum, por vezes baseado na experiência, sem necessidade de comprovação científica. Com base no conhecimento empírico pode-se saber que uma determinada ação provoca uma reação, sem que, contudo, se saiba qual o mecanismo que leva da ação à reação. Exemplo disso foi, durante séculos, o conhecimento de que largado um objeto, ele entra em queda livre até que encontre algo que o sustenha, mesmo antes de ser conhecida a teoria da gravitação. Sendo o conhecimento empírico adquirido de forma ingênua, através da mera observação e com base em deduções simples, é por vezes passível de erro. Por exemplo, durante muito séculos, aceitou-se como fruto do conhecimento empírico que o Sol girava em torno da Terra, tendo a ciência mais tarde vindo a demostrar que, contrariamente ao que possa indicar a nossa percepção é, na realidade, a Terra que gira em torno do Sol.

O Conhecimento Empírico é Ingênuo?

Nessa última parte eles começaram bem mas acabaram escrachando com a realidade ao chamar esse nível de ciência de "ingênuo". Afinal, como eles descobriram tudo que sabem e nos repassaram? Muito desse conhecimento não procedeu de uma simples observação? Aliás; mesmo as imaginações mais loucas da história da a humanidade tem sido aceita como verdade científica usando se até pura especulação e delírio como Eratóstenes com seus cálculos acerca da distância do sol e da curvatura da Terra que ainda hoje convence a maior parte da população mundial; Darwin e suas especulações sobre a teoria da evolução que como um vírus entrou na mente de milhões de pessoas e ainda gênios como Isaac Newton e sua fantástica gravidade divina puxando tudo para o chão e dentre tantos antigos e modernos; Stephen Hawking com suas teorias mais loucas ainda e sem fundamento algum para qualquer ser inteligente; observador e pensador da realidade.


É notável como eles discriminam o conhecimento empírico por um lado e por outro apelam até para as fantasias! Mas se ainda não entendeu o porque dessa discriminação, esclarecerei porque. Todo ser humano que começa a fazer perguntas; observar tudo ao seu redor e pensar; com certeza pode ter sim, dificuldades em obter todas as respostas; mas muitas coisas ele acertará em cheio simplesmente observando! Quer um exemplo digno de aceitação e apreciação? A água dentre todas provas de que a Terra é plana, por exemplo; temos algumas informações interessantes: Água é o nível universal para garantir equilíbrio por isso que no início da Criação já existia água. Vá até qualquer corpo de água com uma garrafa vazia, coloque água e gire ela em qualquer ângulo ou direção e você vai ver a água ficar sempre nivelada ao entrar em repouso.

"Os fatos e experiências já realizadas torna inegável que a superfície de todas as águas da Terra é horizontal, indiferente do quanto irregular o contorno superior da Terra em si pode ser, todo o conjunto de terra e água constitui um imenso plano circular imóvel." Samuel Rowbotham (Zetetic Astronomy: Earth Not a Globe)

"A superfície superior de um fluido em repouso é um plano horizontal [salvo distorções causadas por tensão superficial e estática]. Porque se uma parte da superfície for mais elevada do que o resto, as partes do fluido que estavam abaixo iriam exercer uma pressão maior sobre as partes circundantes, de modo que o movimento iria dar lugar entre as partículas e continuar até não haver nível superior acima do restante, isto é, até que a superfície superior de toda a massa de líquido ficar em um plano horizontal." W.T. Lynn (First Principles of Natural Philosophy)

O nível do mar é o mesmo em todo lugar do mundo
Essa propriedade da água é ciência empírica e se choca contra a teoria de uma Terra esférica! Imagem: Verdade Urgente

"A superfície de toda a água, quando não estiver agitado por causas naturais, tais como ventos, marés, terremotos etc. É perfeitamente nivelada. O sentido da visão prova isso para cada mente razoável e sem preconceitos. Pode qualquer chamado "cientista" que ensina que a Terra é um globo giratório, pegar um monte de água, girá-la em volta, e assim torná-la redonda [pelo lado de fora de um recipiente]? Ele não pode. Por isso é absolutamente impossível provar que um oceano é uma seção de uma terra globular giratória, voando através do 'espaço' na taxa de velocidades de falsos filósofos. " William Thomas Wiseman (The Earth An Irregular Plane)

"'É o nível de água, ou não é?' foi uma pergunta feita uma vez para um astrônomo. "Praticamente, sim, teoricamente, não" foi a resposta. Agora, quando a teoria não harmoniza com a prática, a melhor coisa a fazer é largar a teoria. Largar a teoria que supõe uma superfície curva de água parada é reconhecer os fatos. Sempre que as experiências foram testadas na superfície da água parada, a superfície sempre foi encontrada nivelada. Se a Terra fosse um globo, a face de toda a água parada seria convexa. Esta é uma prova experimental que a Terra não é um globo." William Carpenter (100 Proofs the Earth is Not a Globe)

Água tem forma esférica num vácuo (ou gotas) porque as moléculas de água tendem a se prender uma nas outras. Quando não estão limitadas por um recipiente e com nada em torno delas para distorcer a forma, uma gota de água é redonda porque as moléculas de água estão se puxando para dentro na direção central e assim ficam redondas, a forma que exige uma quantidade mínima de tensão superficial para se manter. Não tem nada a ver com gravidade ou vácuos, é o comportamento normal da água. Se a Terra é 70% água e água é sempre nivelada, como que a Terra pode ser um globo? Impossível na prática, portanto, impossível no mundo real. Logo, a crítica ao conhecimento empírico é suspeita e desonesta. Enfim, vamos entender porque os falsos cientistas querem tanto ignorar a ciência empírica e observável.

A Ciência de Deus nas Escrituras

A ciência nas Escrituras é puramente observável e o que podemos alcançar com quaisquer métodos a partir daí estará ao nosso alcance sempre; mas as pessoas ignoram suas limitações e insistem em tentar conhecer tudo a todo custo; usando até mesmo de mentiras e trapaças para ostentar conhecimento fútil e inexistente. É assim que muitos se portam diante da realidade da criação que Deus nos deixou. A falsa ciência vem tentando perturbar a ordem das coisas desde muito tempo e desde 400 a.C; começando com Pitágoras que se passou a crer nessas ilusões e a criticar o modelo de então de uma Terra Plana. Leia atentamente este texto: "Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Romanos 1:19-22


Obs: Não concordo 100% com todas as teorias dentro do Design Inteligente; mas é uma ciência mais exata e purificada de achismos e delírios como na Teoria da Evolução. 

Neste texto, Paulo realça como é possível qualquer ser humano de mente aberta observar tudo que Deus criou e o engrandecer por suas maravilhosas obras simplesmente olhando! Mas com toda beleza e complexidade que esta diante dos olhos de toda humanidade; eles preferiram inventar conhecimentos inexistentes e teorias loucas e isso se lhes tornou em cegueira e loucura; pois é isso mesmo que professam! Loucuras! Porque não querem conhecer seu Criador pela ciência básica que Ele nos deixou! Eles querem poder; riquezas; glórias daqui e viverem pecaminosamente sem ter noção de um Juiz com uma sentença pronta contra eles e por isso eles preferiram ocultar a verdade da criação contida nas Escrituras e criaram um sistema fracassado completo para tentar explicar mesmo a nossa origem! E mesmo sendo confrontados (principalmente em nossos dias); eles continuam com sua ciência falsa e diabólica ocultando a verdade dos mais incautos. Como disse o grande "cientista" admirado por eles: "Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos.Albert Einstein

Essa é a ciência que Albert Einstein defendeu e muitos defendem; mas as palavras de Paulo vão além do ensino da verdadeira ciência. Ele ainda deixa uma advertência a Timóteo contra certa ciência que permeava a Terra naqueles tempos: "Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência, a qual professando-a alguns, se desviaram da fé.1 Timóteo 6:20,21. Paulo fala claramente da oposição que esse tal conhecimento fazia contra a verdade e que todos que a abraçavam se desviavam da verdade. É diferente hoje? Eu já me deparei com cristãos fracassados crendo parcial ou completamente no sistema doutrinário ateísta do heliocentrismo e alguns ainda ensinam isso em suas igrejas. A decisão é sua após conhecer a verdade. Vai ficar com a inspiração divina acerca da criação ou vai continuar coxeando entre dois conhecimentos? Vai contaminar a pureza da Palavra de Deus com mentiras? Então acredite em uma ou outra fonte de conhecimentos! Não deve haver misturas! Foge da falsa ciência ateísta, evolucionista do heliocentrismo!

Eu ficarei com as Escrituras e aprendendo naturalmente com os que ainda fazem ciência de verdade sobre as maravilhas da criação do Senhor e falando a verdade. Vai tentar refutar? Complementar? Compartilhar com outras pessoas? Sinta-se a vontade! E não perca muito mais sobre Terra Circular Plana por aqui no Verdade Urgente e que Deus seja louvado! "Assim diz o Senhor, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo; que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles; que confirmo a palavra do seu servo, e cumpro o conselho dos seus mensageiros; que digo a Jerusalém: Tu serás habitada, e às cidades de Judá: Sereis edificadas, e eu levantarei as suas ruínas; que digo à profundeza: Seca-te, e eu secarei os teus rios. Isaías 44:24-27


Fontes:
Wikipedia - Método Científico
Significados - Significado de Ciência e Conhecimento Empírico
Facebook - A Terra é Circular Plana 
Bíblia Online
Pensador
Sem Hipocrisia - A física prática prova 100% que a Terra é plana





Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem